CRIME BÁRBARO

Jovem de 33 anos morre com sinais de asfixia; Polícia investiga caso

Mariana era sobrinha-neta do presidente José Sarney e esposa do empresário Marcos Renato, do Laticínio São José.

A jovem Mariana Costa, de 33 anos, foi encontrada desacordada, em casa, com sinais de asfixia. Levada ao hospital, não resistiu e morreu. Mãe de duas filhas, ela era sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney. Mariana era casada com o empresario Marcus Renato, filho do fazendeiro José Renato, dono de propriedades de criação de gado e do laticínio São José.
Mariana e Marcos Renato, marido e pai de suas duas filhas

A principal suspeita é que ela tenha sido assassinada no fim da tarde deste domingo, na residência do casal. As circunstâncias da morte estão sendo investigadas pela polícia, que trabalha, entre outras, com a tese de assassinato por estrangulamento ou asfixia.

Atualização importante: Ao contrário do divulgado preliminarmente, segundo a polícia, Mariana foi encontrada com sinais de asfixia, desacordada, mas ainda respirando. Ela foi socorrida ao Hospital, mas não resistiu.
Mariana foi encontrada pelas filhas pequenas, na cama de seu quarto. A polícia diz ainda não ter nomes de suspeitos. Trabalha com cautela. Primeira avaliação médica após a morte, feita no Hospital São Domingos, teria identificado que a vítima tinha marcas de estrangulamento no pescoço.
Porém, nenhum laudo foi expedido. O corpo seguiu para o Instituto Médico Legal (IML), para avaliação definitiva.
As câmeras de monitoramento da casa também serão avaliadas pela polícia, para tentar identificar o autor do crime. Ainda não está descartado que o marido, Marcus Renato, possa ter cometido o crime. A polícia ouviu ele sobre o ocorrido. Ao contrário de mensagens disparadas em redes sociais, porém, ele não é acusado do crime e nem suspeito. A investigação não descarta também a tese de latrocínio (roubo seguido de morte) ou mesmo uma causa natural.
Nossa reportagem entrou em contato com o delegado geral de polícia do Estado, Lawrence Melo, que disse não poder confirmar nada sobre o caso ainda. Mas disse que nenhuma hipótese está descartada e que a investigação será feita com prudência.
“O fato é que a moça foi encontrada desacordada em sua residência. Foi socorrida e aparentemente a causa da morte seria asfixia. Será submetida a necrópsia no IML para confirmar a causa da morte. Nesse momento, a Perícia está na residência e procederá à coleta de vestígios e determinação da dinâmica dos fatos, a partir das circunstâncias analisadas”, declarou Lawrence.
O delegado disse ainda que ninguém está sob acusação no momento, e que os áudios em grupos de mensagens são apenas “boatos ou versões desencontradas”.
Muito religiosa, Mariana Costa era mãe de duas filhas com o empresário, uma de 11 e 9 anos. Dedicada à família e à criação das filhas, desde adolescência ela era evangélica. Atualmente frequentava a Igreja Batista do Olho D´Água. É lá que será velado o corpo da vítima, nesta segunda-feira.
Última atualização deste notícia ocorreu às 23h30
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias