CELEBRAÇÃO

Festival Halleluya reúne milhares de fiéis em noite de abertura

Em São Luís, na 15ª edição, O Festival Halleluya pretende atrair cerca de 80 mil pessoas

Dança, música, esporte, louvor e muita adoração marcaram a primeira noite da 15ª edição do Festival Halleluya em São Luís. A abertura do evento foi marcada por com a celebração da Santa Missa. Cerca de 20 mil pessoas que lotaram a Praça Maria Aragão no primeiro dia da festa. Em seguida, no palco principal foi dado inicio aos shows dos artistas católicos nacionais como Ana Gabriela, Suely Façanha e o rock melódico na banda Rosa de Saron.
 
“O evento segue até domingo, dia 20, sendo uma ótima opção de integração para todos os jovens, famílias, crianças, de uma forma saudável e festiva, levamos uma cultura de paz. Chegamos a 15ª edição desse evento com muita gratidão a Deus e grandes histórias de entrega, amor e dedicação. Todos os anos buscamos sempre inovar para oferecer uma experiência cada vez melhor para nosso público”, avalia Janilson Guedes, coordenador do evento.
 
Participando pelo segundo ano consecutivo do festival, a banda Rosa de Saron trouxe para o palco as canções do seu disco Acústico e Ao Vivo, lançado em 2015. Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), a banda qe surgiu em 1988, na Cidade de Campinas, São Paulo, embalou o público que espera ansiosamente pela apresentação dos artistas ao som de “Rara calma”, “Anjos de Rua”, “Cartas ao Remetente”, “Sem você”, entre outras.
 
Rogério Feltrin, vocalista da banda destacou a importância do Halleluya na evangelização dos jovens. “É muito bom tocar no Halleluya, especialmente porque conhecemos o trabalho da Comunidade Católica Shalom que realiza esse evento não só aqui, mas em outras cidades do país. É um evento maravilhoso, totalmente de paz e que alcança o coração e evengeliza muitos jovens. O público do evento é muito jovem e a banda Rosa de Saron fica muito feliz em fazer parte dessa obra de evangelização”, destacou Feltrin.
 
“É a quarta a vez que que participo do Festival Halleluya. E é sempre aquela expectativa todos os anos de quem vem para os shows, quem vem, estava muito ansiosa quanto ao festival esse ano e está lindo. Tá diferente, tá enorme a estrutura, bem dividida. Está bem acolhedor o evento, com várias opções que vou conhecer ao longo dos três dias”, destacou Maíra Sampaio, de 24 anos, moradora do Maiobão.
 
Participando pela primeira vez do Festival Halleluya, Maria Ferreira, 66 anos veio a pedido dos filhos que participam todos os anos. Ela acredita que o festival reúne todos os jovens de idade e no coração. “Quando estamos com Deus, seremos sempre jovens pois a juventude é um estado de espirito. Fico feliz em ver muitos jovens aqui na praça, que poderiam estar em outros lugares, expostos a riscos, mas que escolherem estar com Deus. Volto próximo ano se Deus quiser”, contou dona Maria animada.
 
O festival este ano trouxe novidades, com uma estrutura nova, dividida em dois ambientes, proporcionando uma melhor experiência aos participantes, além de todas as atividades que o festival tradicionalmente já oferece como Espaço Kids, Coleta de Sangue, Lanchonete, Brechó, Livraria, Espaço Adventure, espaço Lounge, entre outros.
 
No Espaço Halleluya Adventure a primeira noite foi de shows com a banda de rock católico Emunah, DJ e Batalha de B-Boy e prática de esportes radicais. Os atletas fizeram ainda as inscrições para o campeonato de BXM, In-line e Skate que iniciam neste sábado, às 16h.
 
 
Além dos shows o Festival Halleluya conta com mais uma edição da campanha “Sou um Doador Oficial do Halleluya”, em parceria com o Hemomar, reforçando o lado social do evento com a campanha de doação de sangue. O carro de coleta de sangue da instituição que estará disponível na Praça Maria Aragão a partir das 18h para atender o público que deseja salvar outras vidas.
 
 
Os interessados em doar sangue devem estar atentos aos requisitos básicos: estar em boas condições de saúde; ter entre 18 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos; pesar no mínimo 50 kg; ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas; estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação); não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação; e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial.
 
 
Instituído pelo papa Francisco em dezembro de 2015, o Ano Extraordinário da Misericórdia será encerrado no dia 20 de novembro, dia de Cristo Rei. O encerramento do ano santo para a comunidade católica de São Luís acontecerá no domingo, durante o Halleluya. A celebração é realizada em parceria com a Arquidiocese de São Luís. No domingo, excepcionalmente, a programação iniciará as 15h.
 
 
Em São Luís, na 15ª edição, O Festival Halleluya pretende atrair cerca de 80 mil pessoas durante as três noites de festa. Pelo menos 500 voluntários estão mobilizados no apoio e organização antes, durante e depois do evento.
 
 
Programação
 
 
Sábado
 
18H – Abertura com Santa Missa. Shows: Shalom Roots, Gil Monteiro, Diego Fernandes e Missionário Shalom
 
 
Domingo
 
15H – Abertura com Santo Terço/ 17H – Santa Missa. Shows: Parresia, Cosme, Davidson Silva e Adriana Arydes
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias