Show

Festival BR135 / Conecta Música vem aí com 18 shows

Fora do palco estará em exposição na feira criativa, que reunirá no entorno diversos pequenos negócios relacionados ao mundo da música

Além da banda pernambucana Nação Zumbi, estarão em São Luís para a edição de 2016 do Festival BR 135/Conecta Música, Liniker e os Caramelows (SP), o Imorrível Di Melo (PE), DuSouto (RN), VengaVenga (SP) e Bruno Batista (MA). E ainda as 15 atrações selecionadas. Tudo isso em três dias, de 24 a 26 de novembro, na Praça Nauro Machado, centro histórico da capital maranhense.
O BR135 é uma realização da dupla Criolina e integra o programa Vivo Transforma, com patrocínio da Vivo por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Isso sem contar os nomes dos participantes do Conecta Musica, a etapa de formação que abrange palestras, oficinas e encontros entre artistas, produtores e jornalistas de várias cidades brasileiras debatendo sobre arte, cidadania, música, cultura digital e jornalismo cultural.
Nomes confirmados: Roberta Martinelli (TV Cultura e Rádio Eldorado), Alexandre Mathias (blog Trabalho Sujo), Marcelo Costa (blog Scream&Yell), Maurício Garcia (Virada Cultural SP), Júlio Barroso (Ocupa Minc RJ), Alexandre Rossi (Circo Voador RJ), Marcel Arêde (Amplicriativa).
O evento segue na estrada de som ocupando o centro histórico como forma de resistência cultural por meio da arte. “Além da música, nesta edição 2016 outras linguagens estarão nos palcos e na rua em um amplo painel das várias linguagens e formas de expressão. Nossa ideia é mostrar que a estrada do festival está aberta para os artistas que resistem fora da indústria cultural”, explica Luciana Simões, realizadora do evento ao lado de Alê Muniz.
Fora do palco a arte também estará em exposição na feira criativa, que reunirá no entorno diversos pequenos negócios que representam a economia criativa relacionada ao mundo da música e ao universo dos shows de rua, como comércio de camisetas, brechó, foodtruck e cervejas artesanais.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias