Maranhão

Estado busca investimentos para o setor produtivo

O Maranhão tem avançado nas políticas em prol do setor produtivo, com diversas ações e programas

O Maranhão tem avançado nas políticas em prol do setor produtivo, com diversas ações e programas. Para somar esforços que visam o desenvolvimento dos trabalhos que estão sendo executados, gestores do Governo do Estado ligados a Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc), estiveram recentemente em Brasília, cumprindo extensa agenda, com intuito fazer parceiras e trazer recursos.
Durante as reuniões, foram debatidos temas como atuação do Núcleo Estadual de Arranjos Produtivos Locais (NEAPL), com membros do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), além da convergência entre os programas ‘Brasil Mais Produtivo’ e ‘Maranhão Mais Produtivo’, que tem executados uma série de medidas, visando o fortalecimento de empresas maranhenses, o aumento de sua produtividade, elevando a qualidade de seus processos e acesso a novos mercados.
A proposta é que ambos os programas possam atuar de maneira conjunta em um projeto piloto. Outro ponto abordado foi a reestruturação e planejamento do NEAPL no Estado.
“O Maranhão está trabalhado de forma intensa rumo ao desenvolvimento. É importante buscarmos parcerias, recursos e projetos, a fim de cooperar com as iniciativas que estão sendo desenvolvidas pelo Executivo Estadual”, disse o superintendente de negócios da Seinc, Saulo Mendonça, que esteve acompanhado do Superintende de Promoção do Agronegócio da Seinc, Rodolfo Rodrigues.
A agenda em Brasília, ainda incluiu reuniões Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, com o objetivo de angariar recursos para assistência técnica no Maranhão. Os gestores também dialogaram com membros do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), para discutir projetos de assentamento no Maranhão.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias