Enforcamento

Corpo de presidiário é encontrado no Complexo de Pedrinhas

Polícia civil abriu inquérito para investigar se o detento cometeu suicídio ou foi morto pelos companheiros de cela.

Um detento identificado como Pablo Franklin Santos Protásio foi encontrado morto, na manhã de ontem (19), na Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 3 (UPSL 3), antiga CCPJ, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA). Esta foi a sétima morte no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em 2016.
Segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Franklin morreu por enforcamento, na cela 3, do bloco D4, da unidade prisional. Os outros internos que estavam na mesma cela foram encaminhados para o IML para a realização de exames de corpo de delito.
Foi aberto procedimento interno para apurar e auxiliar a polícia judiciária a descobrir o contexto da morte do detento. Por meio dos laudos periciais será possível inferir se Pablo cometeu suicídio ou foi morto pelos colegas de cárcere.
Em nota, a Seap informou que houve suspensão de visitas de familiares temporariamente apenas na Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 3 (UPSL 3) para realização das investigações, procedimento legal e previsto em portaria.
A Secretaria ainda informou que todos os alimentos pelos familiares, e cuja entrada é permitida, foram entregues aos internos da Unidade, com exceção daqueles enviados aos companheiros de cela do detento que morreu.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias