Opinião

Coluna do Klamt – Coluna Aparte estreia em O Imparcial; leia

Todas as segundas, o colunista Feliple Klamt resgata linhas e imagens em notícias rápidas que falam muito, resgatando os fatos produzidos, permitindo o entendimento dos próximos dias no caldeirão

Na cota – O prefeito reeleito, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), nem conversa com os sedentos aliados, nesta eleição, sobre as pastas da Educação, Saúde, Infraestrutura, Comunicação, Segurança, Urbanismo e de Governo. Não responde as indagações, ficando evidente a manutenção dos nomes dos atuais gestores.
Prestígio rubro – Ultrapassou a linha do campo o volume na disputa pela presidência do Moto Clube. A carga figuras convocadas para assinar as candidaturas dos dois concorrentes lembrou uma eleição de prefeito. No final, venceu, por aclamação, o motense Celio Sergio.
Colegão – Gera expectativa o encontro dos prefeitos com o governador Flávio Dino (PMDB), no próximo primeiro de dezembro. Muitos presentes como aliados orgânicos. Outros, atrás de fotos para distribuir nos municípios, mostrando uma afinidade com os Leões. Resta saber como será a imagem com os eleitos pelo PMDB, isto se estiverem presentes, individual ou uma coletiva idêntica à com Roseana Sarney.
Alcateia – Nada confortável a situação do ex-procurador geral do estado, Marcos Lobo. Segue uma investigação do Gaeco, setor especializado em minuciosas investigações do Ministério Público Estadual. Os promotores estão debruçados em cima de um escabroso caso no município de Balsas.
Olhão – A volta de Julião Amin à Câmara dos Deputados esbugalhou os olhos dos partidos pela direção da Secretaria do Trabalho e Economia Solidária. De um lado, o PDT do deputado Weverton Rocha reivindicando ao governador Flávio Dino o direito hereditário de indicar o sucessor. No outro lado, o PT do secretário Chico Gonçalves tentando manter a esposa e secretária interina, Maria Virgínia, como permanente.
Curioso que Amin foi nomeado na cota do Dino pela lealdade solitária na eleição de 2014. O deputado assiste calado de Brasília.
Senadores – Amparado na vitória de 30 prefeitos e acompanhado de 202 vereadores, o deputado federal Weverton Rocha (PDT) elaborou um plano eleitoral para a caminhada ao Senado em 2018. Quanto à possível candidatura ao Senado do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), prefere manter o silêncio, achando que o herdeiro do Sarney ainda precisa ultrapassar a decisão do seu grupo político.
Consulta – Marcio Jerry (PCdoB) afirma que sua missão continua sendo auxiliar a gestão estadual, mesmo sendo candidato natural a deputado federal depois da acachapante vitória do governo Flávio Dino nos municípios maranhense. Mas, discretamente, aliados iniciaram uma consulta às bases sobre a possibilidade do comandante desta campanha pleitear uma vaga de senador em 2018. O retorno tem sido positivo.
–  Mesmo com muitas notícias, a imprensa viveu uma semana atípica com a ressaca do caso Mariana.
–  Convidada pelo programa “Altas Horas”, para um depoimento sobre a violência contra as mulheres, a jornalista maranhense Letycia Oliveira acusa a Globo de cercear sua voz.
– James Magno, presidente do TRT no Maranhão, está fazendo história assumindo a presidência do Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs.
– Os Castristas maranhenses começam a semana no luto. Morre o líder Fidel.
Tô nem aí – Enquanto o PSDB do Aécio Neves luta pelo fim da reeleição, o governador Flávio Dino não demonstra, neste momento, interesse no assunto eleição 2018. Parece saber que seu nome está incluído na lista de presidenciáveis. Deixa o debate para os preocupados aliados e oposicionistas
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias