Esporte

Alunos da rede pública disputam Taça de Handebol

O evento acontece entre os dias 12 e 15 de novembro e reúne estudantes de escolas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Pelo quarto ano consecutivo, estudantes da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Santa Clara viajam para disputar a Taça Campina Grande de Handebol, com total apoio da Prefeitura de São Luís.
Desta vez, a escola leva uma equipe de 42 pessoas para a cidade palco do torneio, na Paraíba: três técnicos, dois dirigentes, cinco mães e 32 atletas. O evento acontece entre os dias 12 e 15 de novembro e reúne estudantes de escolas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) comemora a excelente participação dos atletas da U.E.B. Santa Clara na Taça Campina Grande de Handebol. Eles trouxeram troféus e medalhas nos três anos consecutivos em que participaram do evento.
“O estímulo aos esportes na escola é algo que esta gestão considera muito importante. Por isto mesmo o prefeito Edivaldo tem estimulado a participação dos alunos nestes torneios. Muito nos alegra a dedicação do professor Amaral, do gestor da escola e demais servidores que têm se esforçado para que os estudantes obtenham êxito e reconhecimento. Agradeço também aos pais que estão acreditando e apoiando seus filhos”, disse o titular da Semed, Moacir Feitosa.
Segundo o professor Carlos José da Silva Oliveira (conhecido no meio esportivo como Amaral), a participação dos atletas da escola no torneio só foi consolidada em 2013, quando o prefeito Edivaldo assumiu a gestão.
Anteriormente, nos anos de 2011 e 2012, ele diz que houve uma participação tímida da escola, com atletas sendo levados para disputar o torneio completando a equipe de outras escolas de São Luís. “Até então não tínhamos uma equipe só nossa. Foi na gestão do prefeito Edivaldo que conseguimos a logística para levar nossos atletas”, conta o professor Amaral.
Taça Handbol
MEDALHAS
A equipe de 2015 conquistou o 2º lugar na categoria Juvenil Masculino e o 3º lugar no Cadete Masculino. A perspectiva para este ano, de acordo com o professor Amaral, é trazer medalhas também nas categorias Mirim e Infantil Feminino. Ele informa que a Taça Campina Grande de Handebol, que já está em sua 19ª edição, é referendada pela Confederação Brasileira de Handebol.
Entre os atletas de handebol da U.E.B. Santa Clara que viajaram para o torneio na noite de quinta-feira (10), estavam Higor Fernandes Freire Silva, 14 anos (9º ano); Melissa Pereira de Oliveira, 13 anos (8º ano); e Ludmylla Maykelle da Silva Costa, 11 anos (5º ano). Esta é a primeira viagem de Higor para fora de São Luís para disputar um torneio. “Treino handebol desde 2012 e hoje minha família entende que o esporte não atrapalha os estudos, pelo contrário. Por eu estar estudando bastante e ter boas notas meu pai me permitiu viajar”, conta o estudante.
Quem também viaja pela primeira vez para disputar a Taça é Ludmylla. Nova na escola, teve que passar por uma triagem no início do ano para entrar para a equipe do professor Amaral. “Graças a Deus toda a minha família está me apoiando. Estou ansiosa e muito feliz. Quero trazer uma medalha”, disse.
Quem também está confiante é a veterana Melissa Pereira, que não trouxe medalha ano passado, mas diz que deste ano não passa. “Ano passado não tínhamos tanta experiência. Foi minha primeira viagem. Mas, agora, o time está mais concentrado, com táticas e dribles pra derrotar o adversário”, declarou a atleta. A equipe da U.E.B. Santa Clara retorna da Paraíba logo após o torneio no dia 15, devendo chegar em São Luís dia 17.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias