TRANSPORTE

Uber ainda sem previsão para operar em São Luís

A assessoria da empresa Uber declarou que fará um anúncio oficial quando houver planos de atuação em São Luis. São Luís ainda não está entre as cidades que operarão o Uber

Uma conjunção de fatores fez a população de São Luís acreditar que o serviço de carona remunerada Uber estava em processo de começar a operar na cidade, seja por páginas no Facebook sobre o chamativo nome de “Uber São Luís”, seja pelo Projeto de Lei de autoria da vereadora Luciana Mendes (PP) que proibia a vinda do serviço para a cidade. O projeto de lei ainda não obteve aprovação final na Casa Legislativa.
A reportagem de O Imparcial entrou em contato com a Uber no Brasil e a assessoria de imprensa afirmou que as páginas do Facebook que fariam cadastro de motoristas ou redirecionariam para o cadastro na página da Uber Internacional são falsas. O serviço não está vindo para a cidade, como afirmou Luiza Facchina, da Imagem Corporativa, empresa que presta assessoria para a multinacional. “São Luís é uma cidade com problemas de mobilidade, e como tal é um mercado em potencial para a Uber, mas para que a empresa se instale é preciso uma infraestrutura, contratar pessoas para trabalhar que conheçam a situação da mobilidade local”, declarou a assessora.
Facchina ainda esclareceu que as páginas e perfis em redes sociais são falsas. O cadastro de motoristas no site da Uber está sempre aberto, mas isso não implica em uma imediata operação da empresa nas cidades. Em nota a assessoria da Uber declarou que o aplicativo e o serviço estão ativos em mais de 500 cidades no mundo, e que fará um anúncio oficial quando houver planos de atuação em São Luis.
“Estamos constantemente avaliando a possibilidade de novas cidades receberem a Uber, como já acontece em mais de 500 cidades no mundo. Parte dessa avaliação, que é feita em vários níveis, inclui buscar talentos e compartilhar informações com os cidadãos que queiram ter uma nova oportunidade de renda com autonomia, flexibilidade e dignidade dirigindo na plataforma da Uber, e não significa a entrada imediata da Uber em São Luís. Quando houver algo definitivo, faremos um anúncio oficial”.
Expectativa
No início do ano, Andrew MacDonald, gerente geral regional da empresa para região central dos Estados Unidos, Canadá e América Latina, anunciou que até o final do ano seriam contratados 50 mil motoristas e o serviço estaria disponível em todas as cidades do Norte e Nordeste com até 1 milhão de habitantes.
No Brasil, o Uber opera nas cidades brasileiras de Natal, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Maceió, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Grande São Paulo, Londrina, Uberlândia, Vitória e Sorocaba.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias