BR-135

Trio é preso por transporte irregular e corrupção ativa

O proprietário da carga ofereceu dois mil reais aos policiais para liberação de carga de carvão vegetal irregular

Uma fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no posto  localizado no km 14 da BR 135, em São Luís, resultou nas prisões de três pessoas por prática de transporte irregular de carvão vegetal e corrupção ativa.
Dois dos acusados – o motorista e o proprietário do veículo – estavam em uma carreta de cavalo trator vermelho, que transportava um carregamento de 850 sacas de carvão vegetal irregular, sem nota fiscal ou autorização do órgão ambiental competente. A carga, segundo os acusados, era proveniente do município de Barra do Corda, distante 350 quilômetros da capital maranhense.
Corrupção ativa
De acordo com a PRF, os suspeitos na iminência do prejuízo por conta da apreensão do veículo e da carga de carvão, chamaram os agentes para um “acordo”, oferecendo a eles a quantia de R$ 2 mil que seria entregue ao proprietário da carga no posto do órgão.
Prisão
Pouco tempo depois, o proprietário da carga chegou em uma caminhonete e entregou aos agentes o valor em notas de cinquenta reais. Diante dos fatos os agentes deram voz de prisão aos três acusados e os conduziram à Polícia Federal no bairro Cohama, em São Luís.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias