SAÚDE MUNICIPAL

Sindicância vai apurar foto de mãe e filho no chão do Hospital da Criança

Uma mãe, deitada no chão, acompanhava sua filha no Hospital da Criança. Logo cedo a imagem viralizou nas redes sociais.

A saúde municipal parece ter virado pauta política na reta final das eleições. Nesta terça, uma polêmica foto circulou nas redes sociais. Uma mãe, deitada no chão, acompanhava sua filha Hospital da Criança. Logo cedo a imagem viralizou nas redes sociais. Foi usada politicamente principalmente por apoiadores do candidato Eduardo Braide, que criticavam o prefeito Edivaldo Holanda e a secretária Helena Duailibe.
Ao longo do dia, a secretária deu explicações sobre o fato. Imagens e entrevistas com a mãe da criança foram feitas e compartilhadas em perfis nas redes sociais por correligionários do prefeito e candidato a reeleição Edivaldo Holanda Jr. No início da noite, Helena Duailibe foi a redação de O Imparcial e falou sobre o caso.
“Essa criança da foto estava na área de isolamento, por ter uma doença que precisa de isolamento. O que a mãe relatou é que a criança é acostumada a dormir com ela e ela ficou achando que a criança ia se sentir sozinha. Ela, então, achou melhor deitar junto a criança. A mãe tirou o lençol, colocou no chão e deitou com a criança”.
Mãe dorme no chão com a filha no Hospital da Criança

Segundo a secretária, uma sindicância foi aberta para apurar o fato. “Vamos instaurar uma sindicância para saber quem teve a ousadia, tanto de burlar a mãe, que teve seus direitos transgredidos, como também quis usar de ma fé colocando como se a criança estivesse no chão por falta de leitos”, conclui a secretária.

A mesma explicação deu a mãe da criança em vídeos que circulam pelas redes sociais. Disse que não sabe quem registrou a imagem e não autorizou a fotografia. Segundo ela, no local onde estava havia uma maca para que ela dormisse e um berço para a criança. Porém, como queria estar junto da filha, decidiu dormir com a menina na maca. “Mas achei a maca muito pequena. Fiquei com medo dela cair. Então decidi forrar o chão e deitar”. comentou.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias