AÇÃO SOCIAL

Pães produzidos por detentos são doados para evento do Dia das Crianças

A doação beneficiou mil crianças da escola que participaram de uma manhã de atividades realizada por meio do programa “Todos por São Luís”

A doação de três mil pães, produzidos por detentos da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) do Olho d’Água marcou, nesta terça-feira (11), uma ação social destinada a crianças e adolescentes da Escola Casa Familiar Rural, localizada no bairro Quebra Pote, em São Luís. A iniciativa é resultado de parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e Prefeitura de São Luís, em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado nesta quarta-feira, Dia 12 de Outubro.
A doação beneficiou mil crianças da escola que participaram de uma manhã de atividades realizada por meio do programa “Todos por São Luís”, da Prefeitura de São Luís. Os pães foram produzidos em uma das duas panificadoras inauguradas pela gestão estadual no sistema prisional desde dezembro de 2015. No total, sete internos são capacitados, com aval da Justiça, por meio dessa ação.
Os internos receberam a demanda na segunda-feira (10), pela manhã e, no início da noite, já haviam concluído a produção.
Além de pães, eles fazem vários tipos de doces e salgados. O curso de panificação, que capacitou 20 internos da UPR do Olho d’Água, foi ministrado por técnicos da Prefeitura de São Luís. Outras demandas como, a entrega de mil salgados para eventos do Estado e do Município foram atendidas pelos detentos.
“Foi através da união de esforços que conseguimos dar uma profissão àqueles internos que buscam uma vida digna fora do cárcere”, disse a secretária adjunta de Atendimento e Humanização Penitenciária (SAAHP) da Seap, Odaisa Gadelha.
Festa no Quebra Pote
As ações educativas e recreativas na escola no Quebra Pote proporcionaram às crianças a distribuição de cachorros-quentes, feitos com os pães doados pela Seap, apresentações teatrais, serviços de saúde, entre os quais, atendimento pediátrico, e oficinas de reciclagem. A animação ficou por conta da banda musical “Curumim Peralta”, que agitou a garotada com canções infantis.
No mutirão de ações do programa “Todos por São Luís”, as crianças e adolescentes tiveram espaços especiais para a prática de atividades lúdicas, culturais e esportivas, com jogos populares, brincadeiras, torneios de handebol e queimado; pintura de rosto, além de teatro de fantoches e tendas para contos de histórias infantis. Foi oferecido, também, o salão kids para cortes de cabelo e outras atividades de embelezamento, tudo supervisionado por profissionais especializados, e acompanhado pelos pais e responsáveis das crianças.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias