SÃO LUÍS

Judiciário divulga resultado de seletivo para Assessor de Juiz

A candidata Juliane Raite Barbosa foi a que obteve melhor avaliação, sendo escolhida como assessora de juiz

O Poder Judiciário em Santa Rita divulgou o resultado final do seletivo para o cargo de Assessor de Juiz de Entrância Inicial, realizado na última semana. Da etapa final, que constou de tarefas práticas realizadas na Escola Superior da Magistratura do Maranhão em São Luís, participaram 36 candidatos, divididos em quatro turmas. O juiz titular da comarca, Samir Mohana, explica que recebeu mais de 400 currículos. A candidata Juliane Raite Barbosa foi a que obteve melhor avaliação, sendo escolhida como assessora de juiz.
Após criteriosa avaliação dos currículos, os selecionados para as provas práticas e entrevistas foram Fernanda Braga Azevedo, Ana Paula Fonseca, Antônio das Graças Baima e Silva, Raissa Lima Marques Coimbra, Matheus Lima Frazão, Jofran de Assis Soares Filho, Aline Ami U’thânia Moreira Lima da Costa, Valter Araújo Diniz Filho, Fabianny Rocha Costa Diniz, Selene Wlisses Bezerra, Polyanna Braga Nascimento, Rafaelle De Moraes Moreira Soares, Jhonatha Jardim de Sousa Costa, Aileen Raphysa Sauaia Falcão, Eva Oliveira Arruda, Marina Santos Ribeiro, José de Ribamar Ferreira Júnior, Pietro Raiol, Cínthya De Araújo Moura Fé, Paulo Renato Ferreira, Thiago Dos Santos Rocha, Fernando Murilo Oliveira Soeiro, Larissa De Almeida Sousa Vieira, Ana Paula Moreira Raymundo, Lívia Oliveira Amorim, Cristiane Pinheiro De Almeida, Jacson Da Silva Moreira, Rebeca Lemos Fonteles, Alana Martins Mota, Juliana Raite Barbosa, Apoenna Manuella Dos Santos Alves, Monique Giovana Freire Cunha, Natalia Caroline Angeli Nunes, Allan Cosme M. Sousa, Gheysiane Da Silva Souza e Julineia Carvalho Rocha.
“Agradeço a todos o interesse e disponibilidade. Deixo aqui registrado o excelente desempenho e tenho certeza que qualquer dos que integram essa lista, caso sejam escolhidos por mim ou qualquer outro colega, farão um ótimo trabalho”, destacou Mohana. Segundo o magistrado, o cargo de Assessor de Juiz é de livre nomeação e exoneração e os candidatos devem ser formados Direito em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
Atribuições – A jornada de trabalho é em regime de tempo integral e dedicação exclusiva, bem como os plantões seguindo escala do juiz titular da unidade judicial. Entre as atividades desenvolvidas pelo assessor de juiz estão: Prestar assessoramento ao juiz, em assuntos relativos à prestação jurisdicional. Deverá o assessor, ainda, elaborar pesquisas doutrinárias e jurisprudenciais, para serem utilizadas no trabalho sentencial; E manter atualizados os registros sintéticos referentes a temas jurídicos de utilidade para o desempenho da função jurisdicional.
Também é função do Assessor de Juiz atuar como conciliador em audiências de rito sumaríssimo, elaborar despachos, minutas de decisões interlocutórias e de sentenças, elaborar relatórios em geral, auxiliar os Juízes de Direito no desempenho das atividades administrativas da Vara, bem como exercer outras tarefas afins.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias