AGENDA CULTURAL
Instrumental Pixinguinha no Espigão
O evento é um dos eixos do programa Mais Cultura e Turismo, promovido pelo Governo do Estado por meio da Sectur e Emem
O Instrumental Pixinguinha, um dos mais tradicionais grupos de choro do Maranhão, é a atração deste sábado (22), a partir das 17h30, no Espigão da Ponta D’Areia, em São Luís. O evento é um dos eixos do programa Mais Cultura e Turismo, promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo (Emem).
O grupo Instrumental Pixinguinha, bastante conhecido das rodas de choro de São Luís, foi formado na década de 80 por professores da Emem, lançou em 2005 o disco ‘Choros Maranhenses’ e se apresenta em diversos espaços artísticos da capital e interior do Maranhão e outros estados.
Integram o grupo os músicos João Neto (flauta transversal), Raimundo Luiz (bandolim), Juca do Cavaco (cavaquinho), Domingos Santos (violão de 7 Cordas) e Nonato Oliveira (percussão). No repertório, clássicos do chorinho, com destaque para obras de mestres como Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth e Pixinguinha.
Neste domingo (23) o cantor e compositor Jamilson Jackson, líder da Banda Motown, repete o sucesso do último fim de semana quando reuniu centenas de pessoas no Espigão da Ponta D’Areia. A partir das 17h30 o cantor volta a se apresentar levando o melhor do pop, disco music e flash back das décadas de 70, 80 e 90 para animar o fim de tarde à beira mar.
Novembro com bandas e orquestras
No próximo final de semana a programação de música no Espigão Costeiro dá um breve intervalo por conta do período eleitoral e retorna nos dias 5 e 6 de novembro com mais atrações. O mês de novembro será o mês das bandas e orquestras, começando pela Banda do Exército, no dia 5, e a Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale da Emem, com participação do Coro João do Vale.
O Mais Cultura e Turismo oferece música ao ar livre no Espigão da Ponta D’Areia, sempre aos fins de tarde dos sábados e domingos, por professores, alunos, ex-alunos e artistas convidados da Escola de Música do Maranhão.
VER COMENTÁRIOS