MARANHÃO

Incêndio prejudica população do interior

O incêndio destruiu uma área de aproximadamente 1000 hectares que servia para o cultivo de mandioca e pasto para o gado da região

Os municípios da região leste do estado do Maranhão estão sendo castigados por uma forte queimada, que vem assustando a população da região. No assentamento Boca da Mata, uma comunidade com 40 famílias situada no município de Governador Luiz Rocha, a 439 km de São Luís, o fogo consumiu nesta semana casas e matou pelo menos 40 cabeças de gado.
O incêndio destruiu uma área de aproximadamente 1000 hectares que servia para o cultivo de mandioca e pasto para o gado da região. Os moradores da região dizem que quando as chamas tiveram início e começaram a invadir as propriedades do assentamento a primeira atitude dos criadores foi cortar os arames das cercas e derrubar os morões para facilitar a fuga dos animais.
Muitos conseguiram escapar e outros não. Teve criador que perdeu apenas um animal, teve outros que perderam mais de 15. Pelas contas dos moradores, cerca de 40 bois e vacas morreram queimados, mas esse número pode subir ainda mais, porque muitos ficaram com queimaduras graves e talvez precisem ser sacrificados.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias