DETRAN

Governo abre inscrição para rede de credenciados

O objetivo é aumentar a rede de credenciados e parceiros do órgão para oferecer um serviço mais ágil e de qualidade aos usuários

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) inicia, na segunda-feira dia 17, as inscrições para o primeiro credenciamento de centros de formação de condutores, clínicas médicas e psicológicas e empresas de despachantes de trânsito. O objetivo é aumentar a rede de credenciados e parceiros do órgão para oferecer um serviço mais ágil e de qualidade aos usuários.
 
Os interessados deverão entregar a documentação, solicitada em edital, no Setor de Protocolo da sede do Detran ou em uma das Circunscrições Regionais de Trânsito do Maranhão (Ciretrans), em horário normal de atendimento, a partir de segunda-feira (17) e até o dia 18 de novembro.
 
Os documentos serão analisados pela Controladoria do Detran. Se aprovados, os candidatos terão um prazo de 150 dias para constituir a empresa. O prazo de validade do credenciamento, junto ao Detran, será de dois anos. “É importante a analise dos pedidos para o credenciamento, pois queremos empresas que prestem serviço de qualidade aos nossos usuários”, afirmou o chefe da Controladoria do Detran, João Batista Moraes Carvalho.
 
O credenciamento não possui número de vagas limitadas por cidade, no entanto os interessados só poderão se inscrever nos municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito e deverão preencher os requisitos previstos no edital. “Onde o trânsito não for municipalizado, o serviço de credenciamento não estará disponível”, explicou o chefe da Controladoria.
 
Para o período de 2016/2018 estão recredenciadas no Detran: 215 Centros de Formação de Condutores, 52 Clinicas Médicas e Psicológicas, 99 Despachantes e 2 Fabricantes de Placas. O edital encontra-se disponível na página eletrônica do Detran (www.detran.ma.gov.br).
 
 
 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias