Uma ação do Serviço de inteligência da Polícia Militar resultando na prisão de duas pessoas e na detenção de outros dois suspeitos. As prisões aconteceram no bairro do Pau Deitado, em São José de Ribamar, por conta de um assalto a joalheria Ilha Joias, localizada em um shopping da região metropolitana de São Luís. O crime aconteceu no dia 29 de setembro, por volta de 11h.
A investigação iniciada há uma semana sucedeu na prisão de Alex Sander Pereira Ribeiro, 30 anos; Gerson Vinícius Alves Ribeiro, 21 anos, ambos naturais de Brasília (DF). A dupla foi presa em um casebre no bairro do Pau Deitado.
Foram detidos ainda outros dois por conta de envolvimento com os dois criminosos. Um por desempenhar o trabalho de cozinhar para a dupla e ainda um taxista, por realizar corridas para os assaltantes.
Crime foi encomendado
Os investigadores repassaram que a dupla depois de realizar o assalto, entregaram o produto de roubo para outra pessoa, que estava nas proximidades do shopping. Após entregarem o roubo, eles receberam pelo pagamento do serviço, um valor de R$ 20 mil reais.
Material apreendido
Com os assaltante foi apreendido:
– 1 revólver calibre 38,
– 6 munições intactas
– 20 papelotes de Maconha
– 6 celulares
– uma pequena quantidade de dinheiro.