CHAPADINHA

Bandidos liberam idosas depois de 8h como reféns

Vários crimes em sequência praticados por dois assaltantes levaram terror e pânico à população de Chapadinha, a 245 km da capital maranhense

A dupla, após assaltar um posto de gasolina, uma casa lotérica e uma revenda de gás, fez três idosas, uma de 60, outra de 65 e uma de 90 anos, como reféns. A casa onde as idosas estavam sendo mantidas reféns fica em frente a uma escola de ensino infantil, o que causou terror nas crianças, as quais foram retiradas do local pelo muro.
Foram mais de 8 horas de negociação e finalmente os bandidos se entregaram a polícia. A pedido dos bandidos, as negociações foram feitas por um juiz, na presença de defensores públicos e advogados. Eles estavam armados e exigiram além de coletes, que fossem encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
A Polícia Militar teve muito trabalho para evitar que a população revoltada fechasse o cerco ao término da ação criminosa na intenção de linchar os assaltantes. A dupla está sendo transferida para São Luís com apoio do CTA. As reféns idosas, uma delas de noventa anos de idade, passam bem e não foram 
Crimes durante a manhã
Os assaltos foram cometidos na manhã desta segunda-feira (17) e os bandidos foram perseguidos pela polícia. Eles se refugiaram em uma residência, no bairro Campo Velho, onde residem as três idosas. Um quarto refém conseguiu fugir após descuido dos bandidos. Segundo a Polícia Militar, os homens estariam armados com revolveres de calibre 38 e já efetuaram três disparos, mas ninguém saiu ferido. Os bandidos ameaçaram incendiar o local.
A cidade ficou toda paralisada por causa da ação dos criminosos. Segundo moradores da região, os bandidos estão pedindo a quantia de R$ 15 mil e uma carro blindado para fugir, mas, até o momento, nenhum desses pedidos foi atendido. Até o fechamento desta edição, o assalto com reféns ainda não tinha terminado.
A cidade de Chapadinha parou nesta segunda com a ação dos assaltantes. Comércios, escolas e outros locais fecharam as portas com o clima de medo que tomou conta de moradores. Felizmente tudo terminou bem e os bandidos presos.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias