MAIS ATAQUES EM SÃO LUÍS

São Luís fica sem ônibus em noite de ataques

Seis ataques foram frustrados e pelo menos três ônibus totalmente incendiados. Ninguém ficou ferido.

Nove ataques a ônibus, coletivos recolhidos às garagens e um pânico generalizado. Assim foi a noite desta quinta em São Luís. Pelo segundo dia na semana, ameaças do crime organizado se concretizaram. E ônibus foram incendiados após ordem saídas de dentro da penitenciária de Pedrinhas.

A noite seria pior não fosse a atuação da polícia. Seis ataques foram frustrados. Bairros como Vila Isabel Cafeteira, Parque dos Nobres, Nova Aurora, Bequimão, Vila Embratel, Santa Efigênia, sofreram com a ação dos criminosos contra coletivos. Na Forquilha, Recanto dos Vinhais e Angelim a população testemunhou ônibus totalmente incendiados.
Ninguém se feriu. A polícia aumentou o efetivo e trabalha para prender os envolvidos. Pelo Twitter, o governador Flávio Dino anunciou que 17 suspeitos de participação nas tentativas de ataques haviam sido presos. 
Segundo o governador, o tropas federais foram solicitadas para manter a ordem no fim de semana de eleições. “Fizemos pedido de forças federais em face da mobilização política de facções criminosas para tentar tumultuar as eleições”, disse.
E revelou que está o estado trava um enfrentamento com o crime organizado. “Durante ações deixaram o poder das facções criminosas crescer. Agora estamos enfrentando e não vamos ceder a chantagens para voltar ao passado”. Ele se refere a pressão dos criminosos por regalias e vantagens dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Coletivos
Após o primeiro ataque, o Sindicato dos Rodoviários do Maranhão deu o sinal para que os ônibus fossem recolhidos às garagens. Usuários que estavam nas paradas não foram atendidos e a partir das 22h praticamente não haviam mais coletivos pelas ruas de São Luís. A ordem do Sindicato é que os ônibus voltem a circular assim que a situação seja normalizada.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias