'Busca Implacável'

Reunião avalia ações para redução dos índices de assaltos a ônibus

Operação ‘Busca Implacável’, desencadeada pela PM-MA, tem o objetivo de reduzir os índices de assaltos a ônibus praticados na grande Ilha

Nesta segunda-feira, dia 05, o Sindicato dos Rodoviários do Maranhão se reunirá com o Comando Geral da Polícia Militar para avaliar o primeiro mês dos trabalhos, relativos à Operação ‘Busca Implacável’, desencadeada pela PM-MA, no início de agosto e que tem o objetivo de reduzir os índices de assaltos a ônibus praticados na grande Ilha.
Na ocasião, serão divulgados os números referentes a assaltos a ônibus em agosto. Com base nessas estatísticas, será discutido com os representantes das forças policiais, se a operação que consiste no reforço das abordagens dentro dos coletivos, surtiu ou não, o efeito desejado.
Operação Exodus
Desencadeada em abril e estendida até o mês de julho, a Operação Exodus, realizada pela Polícia Militar e executada pelo Batalhão Tiradentes, contabilizou mais de 13 mil procedimentos, entre abordagens a pessoas, prisão de suspeitos e apreensões de drogas e armas.
A Exodus consistiu na presença do policial nos coletivos para vistoria e monitoramento, além da permanência de efetivo nos pontos de maior demanda de ocorrências.
O resultado do primeiro trimestre da Operação Exodus somou 10.636 abordagens, sendo 8.014 a pessoas, 1.44 a ônibus, 721 a motos e 459 a carros, nas paradas e no entorno destes locais. Em apreensões, as drogas respondem pelo maior volume. Somaram 5.191 itens, sendo o cigarro (1.203 maços) e a maconha (952 papelotes) os primeiros da lista. A operação recolheu ainda 298 armas brancas e oito armas de fogos; 37 veículos; e 19 carteiras de habilitação. Somaram 26 pessoas detidas em flagrante; e 107 boletins e termos de ocorrência abertos. Com a operação, a polícia conseguiu surpreender os suspeitos e impedir 30 assaltos a ônibus.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias