OBRAS

Ponte na Avenida Litorânea terá pista interditada

A interdição será realizada alternadamente nas duas faixas da ponte mais antiga, por onde passa o tráfego no sentido Calhau-São Marcos

A partir de segunda-feira (03), o Governo do Estado vai interditar uma das pistas da ponte sobre o Rio Calhau, na Avenida Litorânea, em São Luís. A ação é necessária para a realização de mais uma etapa da obra de reforço estrutural da ponte, que será executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).
A interdição será realizada alternadamente nas duas faixas da ponte mais antiga, que fica do lado da orla, por onde passa o tráfego no sentido Calhau-São Marcos. De segunda (03) a oito de outubro vai ficar fechada a faixa do lado da praia. E dos dias 10 a 15 de outubro, vai ser interditada a pista do lado esquerdo da ponte. A interdição já foi autorizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e haverá sinalização no local para orientar os motoristas.
Com o tráfego fechado, os técnicos da obra vão instalar as novas ferragens para o reforço da estrutura. O serviço já foi realizado na passarela ao lado da ponte, onde fica a calçada e ciclovia e que ficou fechada durante os trabalhos. A interdição da passarela serviu ainda para testar os procedimentos que serão realizados na ponte. “Nossos técnicos já estão preparados para realizar todo o serviço dentro do tempo previsto, diminuindo o impacto e os transtornos que a interdição possa provocar à população, mas pedimos a compreensão de todos, pois essa interdição é necessária para a conclusão dos serviços”, explica o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.
Sustentação da ponte
A obra está recuperando toda a estrutura de sustentação da ponte, que estava comprometida, com o desgaste de alguns pilares. A intervenção em andamento, agora, vai proporcionar mais 30 de vida útil. “Com esta recuperação, realizada pelo Governo do Estado, vamos entregar à população uma estrutura renovada e segura, sem os riscos provocados por tantos anos sem a devida manutenção”, afirma Clayton Noleto.
O reforço estrutural é feito por meio de diversas ações como a recuperação dos pilares mais comprometidos, com a retirada e substituição do concreto quebrado. Nas laterais da parte de baixo da ponte, está sendo feito um reforço com pedra e argamassa. Também serão substituídas algumas placas de concreto. Após o fim das intervenções na ponte, a área que está sendo utilizada como canteiro de obras também será recuperada, com nova urbanização, permitindo aumento da área de lazer da Praça da Avenida Litorânea.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias