Itaipava do Grajaú

Polícia prende grupo suspeito de pistolagem no Maranhão

Com os quatro suspeitos foram encontradas armas de fogo. Eles confessaram que faziam a segurança de um prefeito

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, com apoio fundamental de Policiais Militares, realizou uma operação na cidade de Itaipava do Grajaú, com o intuito de combater crimes de pistolagem na região, principalmente no período eleitoral.
Na ocasião foi abordado uma Toyota Hillux, de cor preta, placas do Piauí, com quatro homens. Durante revista foram encontradas três pistolas calibre 380, com cinco carregadores municiados.
Ao serem interrogados sobre as armas e munições, alegaram ter vindo do Piauí e de Caxias, interior do Maranhão, confessando que estavam a mando de um prefeito da região para fazer a sua segurança.
Indagados se eles iriam executar algum tipo de trabalho, tipo atentado a vida de alguma pessoa, disseram que não. Falaram ainda que pelo trabalho de segurança do prefeito iriam receber R$ 200 mil, incluindo um outro tipo de trabalho prestado ao prefeito sem revelar o tipo.
Tentativa de suborno aos policiais
Segundo informações dos policiais, os elementos durante à abordagem tentaram ainda corromper equipe policial que deu a eles voz de prisão, alegando que já tinham falado com o prefeito e teriam valores a oferecer, para que os policiais deixassem eles permanecerem na cidade sem autuá-los. Os quatros foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e corrupção ativa.
Na abordagem foram presos
– Francisco Carlos Rocha, 25 anos
– Jorge Luis da Rocha, 26 anos
– Manoel da Luz Rocha Sousa, 31 anos
– Carlos Roberto Pereira, 46 anos
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias