SÃO LUÍS

Operação captura suspeitos de envolvimento em assalto e homicídio

Operação policial captura suspeitos de envolvimento na morte do sargento PM. Um deles morreu em troca de tiros com militares

Uma ação do 6º Batalhão da Polícia Militar capturou dez pessoas suspeitas de participação na morte do sargento Luís Cláudio Cordeiro Baldez, de 43 anos, ocorrida na madrugada do último sábado, dia 10, no Ipem Turu.
A prisão aconteceu no bairro da Cidade Olímpica, quando os policiais realizavam buscas para localizar uma quadrilha que estava praticando assaltos na região.
Prisões e capturas na Cidade Olímpica
A primeira prisão aconteceu em um conjunto de quitinetes, na Rua 10 da Cidade Olímpica. Nesse local, ainda conforme o PM, foram localizadas seis pessoas. Em seguida, os policiais continuaram as buscas e, no mesmo bairro, se depararam com um veículo VW Gol, que havia sido roubado pelo bando, no qual estavam os outros quatro suspeitos.
Após a captura das dez pessoas, as buscas prosseguiram na tentativa de localizar mais integrantes da quadrilha. Durante os interrogatórios preliminares, um dos detidos, que seria um adolescente, teria confessado a participação na morte do sargento Cláudio, e, diante dessa situação, todos foram conduzidos para a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), no centro de São Luís.
Homem e mulheres detidos pela PM
Dos dez presos, sete são homens e três são mulheres. Destes, seis são adolescentes, entre eles uma das mulheres que, inclusive, está com um filho recém-nascido. Dois dos presos de maior idade foram identificados como Vladmilson Dias Sousa, o “Vlad”, de 24 anos; e Lucas Santos Pereira, o “Tomate”, de 18 anos.
Drogas, armas e munições apreendidas
Foram apreendidas com o grupo: armas, munições, 3,690 kg de entorpecentes e um carro que ficava guardado na residência das jovens no bairro Cidade Olímpica. Elas recebiam R$ 150 para esconder o veículo.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias