ATAQUES A ÔNIBUS

Ônibus voltam a circular após noite de ataques

Em balanço preliminar, quatro ônibus foram totalmente incendiados e cinco sofreram tentativas de incêndio

O sistema de transporte público voltou a operar nas primeiras horas desta sexta-feira na Região Metropolitana de São Luís. Na noite de ontem, dia 29, os veículos foram recolhidos para as garagens por contas dos ataques a ônibus em diversos bairros.
Em balanço preliminar, quatro ônibus foram totalmente incendiados e cinco sofreram tentativas de incêndio. Duas escolas, um posto de combustível e uma agência bancária foram atacados. Um carro de coleta de lixo também foi incendiado. Os casos ainda estão sendo investigados.
Devido a onda de ataques, o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Maranhão (Sttrema) recomendou o recolhimento da frota de ônibus por volta das 21h. Parte da população que não conseguiu utilizar o transporte público, teve que optar por caronas, táxis e mototáxis. 
Já o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) informou que confia no trabalho da Secretaria de Segurança Pública do Estado, e vai manter a frota circulando normalmente nessa sexta-feira.
O sistema de segurança do estado entrou em ação e realizou diversas incursões e efetuou prisões durante a operação.
Ainda nesta manhã, um balanço das intervenções de segurança deve ser apresentado. 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias