INVESTIGAÇÃO

Casa de juiz é alvo de disparos em São Domingos

Vários disparos foram feitos contra o portão da casa do juiz Clênio Lima Corrêa, titular da Comarca de São Domingos

Durante a madrugada desta quarta-feira, dois homens, ocupando uma motocicleta, efetivaram vários disparos contra o portão da casa do juiz Clênio Lima Corrêa, titular da Primeira Vara da Comarca de São Domingos, a 386 quilômetros da capital, e que responde pela Vara Eleitoral do município. Em seguida, os atiradores fugiram sem se deixarem identificar. Nenhum morador foi atingido
Agentes da Polícia Militar estiveram no local efetivando os levantamentos preliminares para orientar as investigações. Em entrevista a uma emissora de rádio da capital, o secretário da Segurança Pública, Jefferson Portela, garantiu que, de imediato, uma caravana da Polícia Civil estaria chegando a São Domingos ainda na quarta-feira para realizar as investigações visando identificar os autores dos disparos e a motivação.
Portela disse ainda que nesta quinta-feira vai estar pessoalmente em São Domingos para acompanhar os trabalhos das unidades policiais deslocadas para aquela cidade. Logo que tomou conhecimento do atentado, o Tribunal de Justiça do Maranhão expediu nota manifestando apoio ao magistrado e seu repúdio ao ato audacioso, garantindo apoio institucional ao juiz Clênio e sua família.
Justiça
O Tribunal de Justiça do Maranhão confirma a informação de que a casa do juiz titular da Comarca de São Domingos do Maranhão, Clênio Lima Corrêa, foi atingida com tiros na madrugada desta quarta-feira (21). A Diretoria de Segurança Institucional já está acompanhando o caso, com equipe a caminho da cidade, para acompanhar as investigações da polícia e dar o suporte necessário ao magistrado e sua família, que passam bem.
De acordo com informações repassadas pelo juiz, por volta das 2h desta madrugada, duas pessoas em uma moto passaram pela frente de sua residência em São Domingos do Maranhão e dispararam seis tiros, que atingiram o portão da casa, carro e uma porta. Imediatamente a polícia foi acionada pelo magistrado.
O desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Cleones Carvalho Cunha, se manifestou na Sessão Plenária e afirmou total apoio do Poder Judiciário ao magistrado, bem como solidariedade pelo ocorrido. O presidente reafirma repúdio a ações criminosas que tentam intimidar e ameaçar magistrados em suas funções judicantes. Os desembargadores integrantes do Pleno também manifestaram total apoio ao magistrado.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias