PROGRAME-SE

Banda Daphne volta aos palcos após 12 anos

A Banda Daphne se apresenta 12 anos depois para matar a saudades dos fãs em show único com muito rock e grandes clássicos

A Daphne cantou e encantou toda uma geração durante 15 anos em São luís, a banda formada originalmente por Alexander Carvalho (guitarra e voz), Nuna Gomes (bateria) Otávio Parga (baixo) e Paulo Pellegrini (teclados), estão de volta aos palcos da Ilha em um único show hoje para relembrar os 12 anos desde que decidiram encerrar o quarteto.
A banda durou de 1989 até 2004, foi a pioneira no cenário pop-rock maranhense à lançar um CD totalmente autoral, o Semblantes, de 1996. O disco continha 12 faixas e está completando 20 anos agora em 2016. O ex-tecladista da banda, Paulo Pellegrini explica o sucesso do trabalho.
“Foi um CD que foi muito bem-sucedido na época, inclusive lotou o Teatro Arthur Azevedo no seu lançamento, era uma época totalmente diferente de hoje, o rock não tinha menor tradição no estado do Maranhão. Pouquíssimas bandas, pouquíssimos espaços para tocar, os técnicos de gravação não conseguiam nem equalizar o som de uma banda de rock, não tinham referências para isso e a Daphne foi quebrando essas barreiras, lançando discos, tocando em Rádio, dando entrevistas, nossa música tocou fora do país. Não tinha internet, era uma coisa muito mais artesanal, então tudo isso que existe hoje, a Daphne fez há 20 anos”, diz Paulo Pellegrini.
A carreira da banda Daphne foi marcada por muitas apresentações, aberturas de shows, inclusive nacionais, como o do Jota Quest, e ocupou praticamente todos os espaços culturais possíveis da cidade como teatros, universidades e praças. Os fãs e seguidores terão uma oportunidade única hoje para relembrar bons tempos da banda. Paulo Pellegrini, porém, explica que não é a volta da banda, mas sim, uma reunião com os integrantes da Daphne, que voltam a tocar juntos em um show pela primeira vez desde 2004.
“Não é a volta da Daphne, é apenas uma reunião com alguns integrantes, uma oportunidade da gente se apresentar. E a banda nem vai estar completa, vai faltar o guitarrista Fernandinho, que hoje está morando na Inglaterra, então vão se apresentar o Carlão na bateria, eu tocando teclado, Otávio no baixo e Alexander cantando e tocando guitarra. Nós convidamos o Nuna, que foi o primeiro baterista e gravou os dois discos da Daphne, mas ele está com alguns problemas de saúde e não está se sentindo confortável para tocar, mas talvez ele vá para assistir pelo menos. Na verdade não queremos criar grandes expectativas, vai ser muito legal estar junto com ex-companheiros de Daphne,
tocar e fazer esse show, mas não significa não tem nem tempo e condições da
banda efetivamente voltar”, explicou.
Para alegria de fãs nostálgicos e seguidores, a Daphne se apresenta 12 anos depois para matar muitas saudades em show único com muito rock relembrando grandes clássicos nesta noite em São Luís. O vocalista e guitarrista Alexander Carvalho, falou da emoção e expectativa para o show. “Hoje será mágico, uma máquina do tempo. Rever amigos e sentir a emoção de subir num palco novamente depois de 12 anos, será indescritível”.
Serviço:
O quê? Show Banda Daphne 12 anos depois
Local: Rock&Ribs – Ponta D’Areia
Quando? Hoje (29), às 21h
Quanto? Couvert Artístico – R$ 10 por pessoa
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias