EXPERIÊNCIA

Trapiche realiza debate sobre espaços independentes

Diretoras realizam uma roda de conversa sobre os espaços independentes que coordenam e a arte como forma de trabalho

A Galeria Trapiche, será espaço de debate e vivência de arte amanhã (10), às 17h com o “Na Rede”. Por lá, a diretora paulista do Ateliê397, Thais Rivitti e a coordenadora do “Chão” – espaço intencional de arte em São Luís – Samantha Moreira realizam uma roda de conversa aberta sobre os espaços independentes que coordenam, bem como outras parcerias no Brasil e no exterior. O objetivo é explicar e esclarecer como estes trabalhos são desenvolvidos e trocar experiências com o público sobre a cena da arte contemporânea na cidade.
Elas levantarão também discussões sobre a arte como forma de trabalho, dando destaque a profissionais como artistas, curadores e gestores culturais. A partir desta temática, o Ateliê397 se motivou e veio fazer residência por 10 dias no “Chão”, em São Luís.
Além de Thais, o produtor Maikon Rangel está na capital maranhense para conhecer a arte local, percorrer a cidade e dar continuidade a construção de uma rede brasileira de espaços independentes, difundindo seus trabalhos realizados em São Paulo.
Como resultado da visita, os dois espaços fizeram uma convocatória aberta que selecionou 12 artistas para aprofundar as discussões nos dias 11 e 12 de agosto na sede do “Chão”. Pretende-se que essa troca possa resultar na criação de um projeto, a ser realizado posteriormente no Ateliê397 em São Paulo, que apresente as pesquisas, trabalhos e reflexões atuais dos artistas maranhenses.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias