SEGURANÇA

Polícia Militar realiza patrulhamento no campus da Ufma

O convênio firmado entre UFMA e SSP/MA para atuação da PM no campus aconteceu após a morte do estudante Kelvin Rodrigues

A Universidade Federal do Maranhão assinou ontem, dia 08, convênio com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP/MA) para atuação da Polícia Militar nas dependências da Cidade Universitária.
Desde ontem viaturas da Polícia Militar realizam patrulhamento no interior do campus. A maioria dos estudantes aprovam o reforço na segurança, um dos setores mais reclamados por eles na Cidade Universitária.
“Nos sentíamos desprotegidos aqui no Campus. A segurança privada não era suficiente. Acho o reforço ajuda, mas ainda não me sinto segura para frequentar o local, à noite. Quando tem calouradas não compareço”, relatou a estudante Ana Maria Sousa. 
O convênio prevê a segurança ostensiva e preventiva da Polícia Militar no Campus do Bacanga, para atuar junto à equipe privada da UFMA na realização de rondas em locais vulneráveis e de alto risco e monitorar os espaços físicos da instituição.
A UFMA contribuirá com apoio técnico e logístico, fornecimento de informações necessárias, capacitação para os policiais, estrutura e aparatos específicos para o desempenho das atividades.
Morte de estudante
A morte do estudante Kelvin Rodrigues, 22 anos, ocorrido na última sexta, dia 05, motivou a realização de protesto ontem, na Universidade Federal do Maranhão. Estudantes do campus e familiares do rapaz pediram justiça e mais segurança para o local.
Uma operação conjunta entre Polícia Civil e Militar conseguiu prender, ainda ontem, o suspeito de matar o estudante. Mailton Irapuã Cardoso, 23 anos, conhecido como Cabeça, teria confessado o crime. Em um dos relatos, o suspeito diz que tentou pegar o celular da vítima. Após resistência houve luta corporal, e ele acabou golpeando o estudante com uma facada no peito. A vítima tentou fugir do banheiro e ele seguiu e desferiu mais duas facadas.
A Justiça deferiu o pedido de prisão preventiva do acusado feita pelo Ministério Público.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias