SOLENIDADE

O IMPARCIAL é um dos homenageados da ACM

Na cerimônia de homenagens aos 162 anos da Associação Comercial do Maranhão aconteceu hoje na sede do órgão

Em solenidade realizada à noite desta quarta-feira, na Associação Comercial do Maranhão, comemorando os 162 anos de fundação daquela entidade, o jornal O Imparcial foi homenageado pelos seus 90 anos de fundação. Outros dois matutinos também foram homenageados por terem mais de 50 anos de atividade.
A solenidade foi aberta com o relançamento da coletânea A História do Comércio do Maranhão , que teve os seus três primeiros volumes escritos pelos historiadores Jerônimo Viveiros e o quarto volume, pelo também historiador Mário Meireles Martins. Nesta edição colaborou o escritor Jomar Moraes, recentemente falecido. Representantes da empresa Vale e da Universidade Federal do Maranhão, que patrocinaram a obra, também foram homenageados com réplicas das capas dos livros e exemplares dos referidos.
O evento foi presidido pela empresária Luzia Resende, que dirige a entidade, e contou com a participação do governador do Estado, Flávio Dino, também homenageado, e várias autoridades e lideranças empresariais. O empresário Zildene Falcão, foi homenageado com a medalha João Gualberto, a maior honraria concedida pela Associação Comercial, pelo fato de se encontrar a mais de 50 anos desenvolvendo atividades no mundo empresarial do Maranhão.
O presidente de O Imparcial, jornalista Pedro Batista Freire recebeu a homenagem concedida ao mais antigo jornal do estado e disse que se trata de uma honraria muito significativa para o jornal, vinda da Associação Comercial, uma entidade importante na cidade, pela sua história e por congregar as principais lideranças empresariais. Lembrou que O Imparcial conta noventa anos de fundação e ao longo deste tempo vem contribuindo efetivamente para a melhoria da cidade, defendendo seu povo e seus interesses, conquistando a credibilidade pela importância do trabalho desenvolvido em prol do desenvolvimento econômico e social do estado.
” O jornal é um patrimônio da nossa sociedade pelo trabalho que presta a todos os segmentos sociais, notadamente , como uma verdadeira escola de jornalismo, contribuindo para a formação de novas gerações de profissionais da Comunicação, antes e depois da instalação dos cursos nas instituições acadêmicas no Estado. A presidente da ACM, Luzia Resende, avalia as comemorações dos 162 anos daquela entidade como um evento muito importante, por reunir as principais lideranças empresariais do Maranhão e poder homenagear pessoas e instituições que alguma forma contribuem para o bem estar social da população, exemplificando o jornal O Imparcial e empresários que participam ativamente dos negócios no estado.
O empresário Zildeni Falcão de Oliveira, acionista e fundador do Grupo Zildeni Falcão, também foi homenageado. Natural de Recife-PE, Zildeni decidiu empreender em São Luís e iniciou a carreira de empreendedor que conta com 50 anos de atuação no setor de distribuição e também na comunicação com o Grupo Zildeni Falcão. A presidente de ACM, Maria Luzia Rezende homenageia Zildeni com a medalha do Mérito João Gualberto da Costa em reconhecimento aos serviços prestados ao Estado do Maranhão.
“Ele está muito feliz por ser reconhecido pela maior entidade do Estado na área do comércio” disse Paulo Falcão, filho de Zildeni, que afirma que para o pai é um reconhecimento muito maior do que o prêmio de Empresário do Ano recebido em outra oportunidade e reforça a imagem de homem amigo e atuante nos negócios.
Quem também será homenageado é o Governador do Estado, Flávio Dino, que receberá uma placa destacando a parceria entre a gestão estadual e a classe empresarial. A imprensa maranhense será lembrada na figura dos principais jornais que circulam em São Luís.
A solenidade magna dos 162 anos da Associação Comercial do Maranhão está marcada para às 19h30 e fecha o calendário de festividades da entidade que contou com uma programação especial ao longo de todo o mês de agosto.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias