RECONHECIMENTO

Estudantes de escolas públicas do Estado são premiados

Doze estudantes de escolas rede pública das regionais de São Luís, Balsas, Codó e Pinheiro, foram premiados, nesta sexta-feira

Doze estudantes de escolas rede pública estadual de ensino, localizadas nas regionais de São Luís, Balsas, Codó e Pinheiro, foram premiados, nesta sexta-feira (26), pelo concurso AMMA Produção Literária, com o tema “Corrupção: o que eu tenho a ver com isso?”, realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA).
Izabelle Mendes Ferreira Pereira, do 3º ano da UE Luís Rocha, em Santa Helena, na regional de Pinheiro foi a vencedora do concurso na categoria Artigo de Opinião. Com o tema “Somos Seres Corruptos”, ela foi orientada pela professora Marinês Martins. “Como eu leio muito, tenho um percepção diferente do que seja corrupção, porque esse ato pode estar nas coisas que consideramos simples do dia a dia, como enganar um criança com uma bala. Expressei minha opinião no texto e ganhei concurso”, revelou.
A estudante Izabelle Mendes Ferreira Pereira, bem como os primeiros colocados nas outras três categorias: Cordel I (destinada a estudantes do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental); Cordel II (estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental) e Crônica (1ª ano do Ensino Médio), receberam um smartphone. Os professores orientadores receberam, cada um, um notebook e as escolas dos alunos ganhadores foram agraciadas com um computador, cada uma.
O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou a importância de trabalhar o combate à corrupção a partir do ambiente escolar. “Nossos alunos vivenciaram, nesse concurso, uma experiência ímpar no sentido de produzir textos sobre um tema tão importante para o bem da nossa sociedade, porque é na escola que se forma cidadãos éticos e responsáveis. Agradecemos pela parceria e contribuição da AMMA que, através desse concurso contribuiu com esse novo momento para a educação”, pontuou.
“O concurso objetivou formar nos estudantes a concepção de que o combate à corrupção não é somente do judiciário, mas de todos os cidadãos, que podem construir com um país melhor. Isso deve começar na escola”, ressaltou o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Gervásio Santos. A lista completa dos premiados no concurso está disponível no portal da Seduc (www.educacao.ma.gov.br).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias