SEGURANÇA

Corredores da UFMA estão mais vazios

A movimentação de alunos em muitos prédios da Universidade Federal do Maranhão aos poucos volta ao normal

Após o crime brutal, que resultou na morte do estudante Kelvin Rodrigues, 22 anos, ocorrido na última sexta, dia 05, a movimentação de alunos em muitos prédios da Universidade Federal do Maranhão aos poucos volta ao normal. A instituição decretou luto oficial de três dias pela morte do estudante.
“Na segunda-feira, dia 8, o impacto foi maior, muitos professores preferiram realizar aulas públicas em homenagem a Kelvin”, comenta Saulo Pinto, professor do departamento de economia da universidade.
O professor ainda comenta que é provável que a movimentação de alunos na universidade volte ao normal nesta quarta-feira, dia 10.
Convênio
Um acordo assinado entre a Universidade Federal do Maranhão e a Secretaria de Segurança Pública, prevê a ronda ostensiva e preventiva da Polícia Militar no Campus do Bacanga. A PM passará a atuar junto à equipe privada da UFMA, principalmente nos locais vulneráveis e de alto risco, monitorando os espaços físicos da Instituição.
A UFMA disponibilizará o apoio logístico e técnico para a Polícia Militar, fornecendo as informações necessárias para o desenvolvimento das atividades de inteligência, oferecerá programas de capacitação para os policiais, além de apoiar, institucionalmente, o Programa de Redução do Uso de Drogas.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias