Foi preso na manhã desta sexta-feira no povoado Maioba, próximo à cidade de São Mateus do Maranhão, o suspeito de ser o mentor do assalto frustrado que resultou em incêndio criminoso na noite de terça-feira, dia 19, no povoado Tiquaras, zona rural de Pirapemas, no Maranhão.
O suspeito foi identificado apenas como Xavier é apontado como um dos criminosos que atearam fogo em seis vítimas, após não encontrar R$ 15 mil que tinham a intenção de roubar. A acusação é de crime de latrocínio, associação criminosa, incêndio doloso,
Xavier estava escondido no mato próximo à casa de seu pai no povoado Maioba entre Pirapemas e São Mateus.
O suspeito foi identificado apenas como Xavier, e estava próximo à residência do pai, escondido em uma região de mato.
Prisão de mais suspeitos
Outros dois suspeitos de envolvimento no assalto e atentado a moradores do povoado Tiquaras, zona rural de Pirapemas, foram detidos e interrogados pela polícia na manhã de quarta-feira, dia 20. Eles foram presos momentos após o ocorrido.
Foram detidos Antônio da Silva Cruz, 27 anos, que mora em Pirapemas; e Adriano Rocha Nunes, de 23 anos, com residência em Santa Rita, mas cujo nome é falso. O caso é investigado pela Delegacia da Regional de Itapecuru Mirim.
O crime
Na noite de quarta-feira, homens invadiram a casa Raimundo da Conceição Frazão à procura de dinheiro que achavam que ele mantinha no local. Não encontrando os valores, o grupo incendiou a residência com seis pessoas. Para incendiar o local, os criminosos usaram combustível encontrado na própria residência. Como o local é de difícil acesso, Raimundo Frazão e Maria Francinete Frazão armazenam e revendem para vizinhos. Os criminosos, ainda segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, trancaram as vítimas em um depósito e atearam fogo. Um dos galões de combustível chegou a explodir, atingindo um dos suspeitos.
As vítimas foram socorridas por vizinhos e levadas ao hospital da cidade. Na mesma noite, as seis pessoas foram encaminhadas para Hospital Municipal de Urgência e Emergência Clementino Moura (Socorrão II), em São Luís.
Raimundo da Conceição Frazão, 55 anos, a vítima mais grave com 80% do corpo queimado, faleceu às 7h30 de ontem, dia 21.
As outras cinco vítimas permanecem internadas Unidade de Terapia Intensiva do Socorrão II.