GRANDE SÃO LUÍS

PM e PC realizam ações para combater a criminalidade

A operação conjunta entre PC e PM, feita em duas fases e com o apoio de 65 policiais, realizaram blitzen na Região Metropolitana

O trabalho de reestruturação do sistema de segurança pública realizado pelo Governo do Estado tem permitido a integração das forças policiais no Maranhão em várias ações para combate à criminalidade. A operação conjunta entre Polícias Civil e Militar foi realizada em duas fases, tendo o apoio de 65 policiais que fizeram blitzen e incursões na Região Metropolitana de São Luís visando o combate à criminalidade.
A ação foi realizada na noite dessa quinta-feira (28), sendo coordenada pela Supervisão de Áreas Integradas de Segurança Pública (Saisp) e pelo Comando Policiamento de Área Metropolitana 2 (Cpam2). A primeira fase foi iniciada por volta das 21h, com barreiras para abordagens em coletivos, vans, veículos de passeio e motocicletas.
As blitzen foram realizadas em trechos das Avenidas Lourenço Vieira da Silva e Guajajáras; nas proximidades do Viva da Cidade Operária; e na MA-201, na região próxima ao Liceu Maranhense e na via próxima ao Jardim da Paz.
A segunda fase da operação começou por volta das 11hs e teve incursões nos bairros da Cidade Operária, Cidade Olímpica, Paranã, Jardim Tropical, Nova Terra, Vila Cafeteira, Vila Operária, São Bernardo, Vila Brasil, São Raimundo, Maiobão, Moropóia, Vila Alcione Ferreira, Vila Roseana Sarney, Centro de Ribamar e adjacências.
Ações contra a violência
Durante a operação, foi preso um homem, no Bairro da Matinha, que estava agredindo com uma estaca uma idosa de 72 anos. Ele foi impedido pelos policiais e encaminhado para o Plantão da Cidade Operária.
“A operação foi deflagrada na área leste, visando enfrentar a criminalidade de forma geral, ajudando ainda no desarmamento de criminosos. Foram realizadas incursões nos bairros com maiores índice de criminalidade”, informou o comandante do Cpam 2, coronel Celso Jardim.
A força-tarefa realizada na área Leste, do Saisp, que compreende também a área do 6º Batalhão e do 13º Batalhão, foi coordenada pelo comandante do Cpam2 e pelo delegado Henrique Mesquita, por meio do Saisp. Todas as seccionais trabalharam em conjunto para que a operação fosse bem sucedida.
“Nosso objetivo foi saturar as áreas com altos índices de criminalidade. Foram feitas barreiras nos principais pontos, além de incursões em áreas críticas para que o feriado possa transcorrer normalmente e a população ficar mais tranquila”, explicou o delegado Henrique Mesquita.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias