Incêndio criminoso

Pirapemas: cinco foram presos. Polícia está em busca do sexto suspeito

Entre os presos está José Xavier que é suspeito de planejar o assalto que resultou em uma pessoa morta e cinco em estado grave

José Ribamar Pereira dos Santos, suspeito de propositalmente iniciar incêndio que vitimou seis pessoas da mesma família, no povoado Tiquaras, na cidade de Pirapemas, a 200 quilômetros de São Luís, apresentou-se à polícia na manhã desta sexta. José Ribamar foi levado para a Delegacia Regional de Itapercuru e foi convencido por familiares a entregar-se. Polícia também identificou o sexto suspeito de participar no crime, mas mantém sigilo sobre a informação.
Com a prisão de José Ribamar, a Polícia já contabiliza cinco suspeitos presos. Entre eles está José Xavier, que é apontado nas investigações como idealizador do assalto que posteriormente virou uma tentativa de matar uma família inteira. Xavier foi preso no povoado Maioba, perto de São Mateus do Maranhão, a 190 quilômetros de São Luís. Ele estava escondido no mato, no povoado Maioba, localizado entre Pirapemas e São Mateus. O lugar fica próximo a casa do pai de Xavier.
Os outros suspeitos detido são Antônio da Silva Cruz e Adriano Rocha Nunes, Francisco Silva da Conceição, o “Chico Toco”, e José de Ribamar Pereira dos Santos.
Vítimas
Segundo o que foi apurado até agora, a intenção dos bandidos era roubar R$ 15 mil, dinheiro que eles acreditavam que estivesse na residência da família Frazão. Frustrados por não encontrar o montante, amarraram a família, atearam fogo na casa e fugiram! Eles teriam colocado combustível na casa e também nas vítimas.
Vítimas do incêndio criminoso em Pirapemas estão em São Luís desde a meia noite de quarta-feira
Foram seis vítimas:
Raimundo da Conceição Frazão, dono da casa, que estava com 80% do corpo queimado e com lesões provocadas por espancamento. Ele faleceu na terça-feira, dia 19, no Hospital Socorrão, em São Luís;
E mais Rosilene da Silva Santos que teve queimaduras em 75% do corpo;
Agnaldo da Silva Conceição, com 60% do corpo queimado;
Celso da Silva Costa, com 35% do corpo queimado;
Rivelino Marques de Araújo: 80 % da superfície corporal queimada, em estado grave, respirando por ventilação pulmonar mecânica;
E Maria Francineth da Silva Frazão, que teve 56% da superfície corporal queimada.
Raimundo da Conceição Frazão (dono da casa), Maria Francinete da Silva Frazão, Rosilene da Silva Santos, Celso Silva da Costa, Aguinaldo da Silva Conceição e Rivelino Marques de Araújo.
Todos em estado grave.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias