FALECIMENTO

Morre em São Luís, uma das vítimas de incêndio em Pirapemas

Raimundo da Conceição Frazão, de 55 anos – que teve 80% do corpo queimado, morreu na manhã desta quinta-feira no Socorrão II

Raimundo da Conceição Frazão, 55 anos, uma das vítimas atingidas pelo fogo em tentativa de assalto a sua residência na noite de terça-feira, dia 19, na cidade de Pirapemas, não resistiu aos graves ferimentos e faleceu no hospital Socorrão II, em São Luís.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), Raimundo da Conceição Frazão, a vítima mais grave com 80% do corpo queimado, faleceu às 7h30.
Nota do Governo do Estado, anunciou ontem, que o paciente seria transferido para unidade de saúde em Goiânia, para ser submetido a tratamento.
Estado das vítimas
Além do Sr. Raimundo da Conceição Frazão que estava com 80% de sua superfície corporal queimada e lesões provocadas por espancamento. A Semus também informou o estado de saúde das outras cinco vítimas que estão na Unidade de Terapia Intensiva do Socorrão II.
1 – Rosilene da Silva Santos: 75% da superfície corporal queimada, estado grave, respirando por ventilação pulmonar mecânica;
2 – Agnaldo da Silva Conceição: 60% da superfície corporal queimada, estado grave, porém estável, respirando sem suporte de ventilação pulmonar mecânica;
3 – Celso da Silva Costa: 35% da superfície corporal queimada, estado grave, porém estável, respirando sem suporte de ventilação pulmonar mecânica;
4 – Rivelino Marques de Araújo: 80 % da superfície corporal queimada, em estado grave, respirando por ventilação pulmonar mecânica;
5 – Maria Francineth da Silva Frazão, 56% da superfície corporal queimada, estado grave, porém estável, respirando sem suporte de ventilação mecânica.
O crime
Na noite de quarta-feira, homens invadiram a casa do Sr. Raimundo à procura de dinheiro que achavam que ele mantinha no local. Não encontrando os valores, o grupo incendiou a residência com seis pessoas. Para incendiar o local, os criminosos usaram combustível encontrado na própria residência. Como o local é de difícil acesso, Raimundo Frazão e Maria Francinete Frazão armazenam e revendem para vizinhos. Os criminosos, ainda segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, trancaram as vítimas em um depósito e atearam fogo. Um dos galões de combustível chegou a explodir, atingindo um dos suspeitos.
As vítimas foram socorridas por vizinhos e levadas ao hospital da cidade. Na mesma noite, as seis pessoas foram encaminhadas para Hospital Municipal de Urgência e Emergência Clementino Moura (Socorrão II), em São Luís.
A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) enviou reforços para a cidade para somar na solução do caso e impedir invasão à delegacia onde se encontram os suspeitos. “Estamos reunindo todos os esforços para solucionar esse caso e reforçamos o policiamento para a cidade, inclusive com apoio do Grupo Tático Aéreo. Os envolvidos não ficarão impunes pela crueldade cometida com estas famílias”, enfatizou o titular da SPCI, Dircival Rodrigues.
“Todo apoio está sendo prestado às vítimas e suas famílias, tanto pela polícia, quanto pelos demais órgãos de competência. As investigações agora se voltam para que possamos encontrar outros dois suspeitos, sendo uma mulher. Estamos averiguando também se os suspeitos conheciam as vítimas e a situação jurídica deles. Vamos coletar informações com os dois que já foram presos também”, pontuou o delegado titular da Regional de Itapecuru, Samuel Morita.
Suspeitos identificados
Marcelo (à esquerda) apresenta queimaduras pelo corpo e outro suspeito é conhecido como Belô Pedreiro (à direita)

Dois suspeitos envolvidos no assalto e atentado a moradores do povoado Tiquaras, zona rural de Pirapemas, na última terça-feira, dia 19, foram detidos e interrogados pela polícia na manhã de ontem, dia 20. Eles foram presos momentos após o ocorrido e é investigada a participação de mais pessoas no atentado. Segundo as investigações, os homens procuravam uma quantia em dinheiro em uma residência e não encontrando atearam fogo no local.

Estão detidos Antônio da Silva Cruz, 27 anos, que mora em Pirapemas; e Adriano Rocha Nunes, de 23, com residência em Santa Rita. A polícia busca ainda por mais dois envolvidos. O caso é investigado pela Delegacia da Regional de Itapecuru Mirim.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias