100 METROS DE ALTURA

Maior prédio de São Luís é inaugurado

Empreendimento do Grupo Jeová Engenharia chega para mudar o conceito de escritórios em toda a ilha

Conforto, praticidade e segurança. Esse é o tripé so­bre o qual o grupo Jeová Barbosa Engenharia apre­sentará o seu Marcos Barbosa Intelligent Office, um empreendimento moderno e com uma pro­posta inédita em São Luís em edifícios empresariais. O Intelligent já chega quebrando padrões e se torna o mais alto prédio de São Luís, com 100 metros de altura, garantindo em sua cobertura uma vista panorâmica da cidade.
O Intelligent Office foi pensado para ser um prédio realmente inteligente, “atendendo os padrões contemporâneos em arquite­tura, oferecendo conforto, praticidade e segurança para os usuários e para a sociedade”. A tecnologia faz parte da fundação do empreendimento, uma vez que se configura como condição essencial para a inovação, como, por exemplo, ter toda a manutenção fei­ta por gerenciamento automatizado.
O Marcos Barbosa Intelligent Offi­ce pode ser chamado de visionário, já que desde a sua fase de projeto mostra a dimensão do mercado imobiliário em São Luís, em franco crescimento na área de prédios comerciais. É pre­ciso, então, se destacar. Construído na Avenida dos Holandeses, na área nobre mais movimentada da cidade, o em­preendimento reunirá as condições necessárias para se tornar um mode­lo a ser seguido nos próximos anos, um ícone de sucesso empresarial. Sua estrutura foi desenvolvida, segundo o Grupo Jeová Machado, “pensan­do exatamente em proporcionar o maior número de negócios por me­tro quadrado”.
Para o seu negócio
Levar para as empresas a melhor experiência em um prédio comercial passa por uma estrutura única, com dez elevadores, 328 salas com áreas de 33,5m² e 181,86m², quatro mirantes, auditório na cobertura com capacidade para receber 100 pessoas e espaço para coffee break, heliporto e sistema de Vallet Park em uma garagem rotativa para mais de 600 carros .
Conheça melhor o Intelligent Office
Projetado para conectar os usuários com o mundo dos negócios, essa é uma das metas do Intelligente Office. O prédio oferecerá cabeamento de rede de telefone e internet banda larga, sinal de conexão via wi-fi, circuito interno de segurança, TV a cabo e via satélite.
A arquitetura inovadora será a primeira impressão para quem visitar o prédio-conceito, com térreo com mezanino, quatro modelos de fachada, quatro pontos de entrada, espelho d’água como ponte, sistema LED de iluminação, além de restaurante snack bar com varandas panorâmicas.
Os elevadores também são um diferencial do Intelligent. O prédio conta com dez deles, sendo oito com acesso à cobertura e dois para atender às garagens. Um dos elevadores é ainda do tipo expresso, cobrindo os 22 andares em 24 segundos. Por cota das facilidades e da modernidade, Jeová Barbosa ressaltou que empresas multinacionais já estão fazendo eventos no Office.
Compromisso com o Maranhão
Reprodução

O empreendimento de modelo inédito na cidade será apresentado ao público hoje, às 20h, data que coincide com o aniversário do empresário Jeová Barbosa, e contará com atrações como o Grupo Bossa Nossa e os cantores César Nascimento e Flávia Bittencourt.

Em entrevista exclusiva a O Imparcial, o empresário contou um pouco de sua história e do compromisso da Jeová Barbosa com o Maranhão, onde desde 1977 se dedica à engenharia. “Já andei muito por esse estado, conheço 68 municípios e há 17 anos, despois de muitos anos atuando na área, fundei uma empresa familiar. Dizem que o homem tem de fazer três coisas na vida: plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Já fiz a maior parte”, contou.
Jeová nomeou o mais audacioso empreendimento comercial do estado em homenagem ao seu filho que faleceu, Marcos Barbosa. “Nunca escrevi um livro, mas já tive um filho que, infelizmente, não está mais aqui, e coloquei seu nome no empreendimento. Também já plantei muita árvore, em condomínios do Minha Casa, Minha Vida, que mesmo que sejam populares fazemos arborização”, contou.
Barbosa é cearense, mas no Maranhão que tem deixado seu legado, com um empreendimento que não apenas muda a cena urbana de São Luís, mas servirá como atrativo para que novas e grandes empresas escolham a cidade como ponto de negócio, tendo como base um local de alto nível de segurança.
“Projetamos esse prédio já pensando no futuro e nas exigências, como segurança inteligente, maior acessibilidade, com um heliponto e vista panorâmica para abrigar futuros negócios como academias de ginástica e restaurantes”, ressaltou Jeová.
E falando em restaurantes, o Intelligent Office já conta com dois, um de 250m² e outro de 270m² localizados na cobertura do prédio, com vista para o terraço e para a orla de São Luís, seguindo um modelo oferecido por grandes cidades turísticas no mundo todo.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias