SOS VIDA

Campanha pede celeridade na duplicação da BR-135

Instituições ligadas ao trânsito realizaram ato na saída de São Luís para chamar a atenção das autoridades para o problema

Paz no trânsito! Esse é o lema da campanha SOS Vida pela Paz no Trânsito da Maçonaria do Maranhão, que foi realizada nesse domingo, dia 17, em Campo de Perizes, com o objetivo de pedir aceleração das obras da duplicação da BR 135.
Segundo o coordenador da campanha Lourival Cunha, o objetivo da campanha é chamar a atenção das autoridades para a conclusão o mais rápido possível da duplicação da BR-135. “A campanha SOS Vida pela Paz no Trânsito começou em abril de 2011. Logo em seguida, realizamos por meio dela um abaixo assinado em órgãos públicos, faculdades e outras instituições, lutando por essa duplicação. Isso não é só mérito nosso, mas da sociedade como um todo que lutou também para que isso acontecesse. Mas ocorre que a obra acabou sendo adiada por algumas vezes. À medida que essa obra é adiada, as pessoas vão morrendo. Então, tomamos essa iniciativa, obtivemos o apoio da sociedade, de nossos parceiros, e esse é o inicio de uma luta até a conclusão sair”, explicou Lourival Cunha.
Campanha SOS Vida pede aceleração nas obras de duplicação da BR-135

O major da Polícia Rodoviária Estadual, Magalhães, falou sobre a participação dos agentes na campanha e enfatizou as vantagens que a duplicação poderá trazer para toda a população. “Essa campanha é uma união de forças. Todas as instituições que lidam com trânsito, tanto as oficias quanto só as que estão engajadas para obter um trânsito mais seguro estão unidas em prol de um beneficio para a sociedade maranhense que seria completar essa duplicação, e é louvável toda e qualquer manifestação no sentido de melhorar o trânsito e salvar vidas. Infelizmente, às vezes ,as pessoas só aceleram um processo desse depois que acontece um acidente trágico como o que ocorreu e, enquanto não se tem vidas perdidas, ninguém faz nada, então espero que isso mude”, acrescentou o major.

“1.300.000”, pessoas morrem, anualmente, no mundo vítimas de acidentes de trânsito e mais 50 milhões ficam sequelados

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a principal causa de morte, no mundo, de jovens de 15 a 29 anos é a violência no trânsito ganhando da tuberculose, da AIDS e da violência em geral. Cerca de 1.300.000 pessoas morrem, anualmente, no mundo vítimas de acidentes de trânsito e mais 50 milhões ficam sequelados. Isto equivale a uma ilha de São Luís completamente devastada todos os anos somente com vítimas do trânsito.

A campanha
A campanha do SOS vida contou com o apoio das Polícias Rodoviária Federal, Polícia Militar, Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran) e dos moradores de Perizes. Durante o ato, foram distribuídos panfletos por pessoas que orientavam os motoristas a serem mais prudentes. A campanha teve início às 8h30 com chegada das caravanas em Perizes de Baixo, logo em seguida aconteceu um ato ecumênico com orações pelos falecidos no trânsito, hasteamento da bandeira brasileira, execução do hino nacional e pronunciamentos dos representantes da SOS VIDA. Às 10h teve o encerramento.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias