MARANHÃO

Bandidos explodem banco em Santa Luzia do Paruá

A ação durou 40 minutos e a cidade ficou em pânico com o tiroteio e explosões realizados pelos criminosos

O município de Santa Luzia do Paruá teve uma agência bancária arrombada por bandidos na madrugada desta segunda-feira. A ação durou 40 minutos e a cidade ficou em pânico com o tiroteio e explosões realizados pelos criminosos.
Por volta das 2h, o grupo formado por nove homens invadiu a cidade, portando fuzis e armas calibre 12, se dividiu em dois grupos, um instalou dinamites no interior da agência do banco do Bradesco, o outro se deslocou até a Delegacia de Polícia Civil e ao alojamento da Polícia Militar para tentar impedir a reação do efetivo de segurança.
A quadrilha furou os pneus das viaturas das polícias, em seguida trancou os policiais dentro do quartel com corrente e cadeado. Mesmo em menor número, os policiais trocaram tiros com o bando de dentro da unidade.
A ação durou 40 minutos e a cidade ficou em pânico com o intenso tiroteio. Cinco explosões foram ouvidas pelos moradores. De acordo com informações, o bando não conseguiu levar o dinheiro porque ao dinamitarem o cofre, o teto da agência caiu sobre a estrutura impossibilitando a abertura do local que continha os valores.
O grupo fugiu em um veículo Fox de cor prata e duas motocicletas. A polícia da região foi acionada e está em busca dos criminosos.
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), em 2016 já foram registrados 28 casos de arrombamentos a bancos, incluindo explosões a agências bancárias. Duas cidades tiveram dois casos de arrombamento cada uma: Igarapé Grande e São Luís Gonzaga do Maranhão. Casos de arrombamentos foram registrados também em Alto Alegre do Pindaré, Maracaçumé, Paulo Ramos, Paraibano, Peri Mirim, Nova Olinda do Maranhão, Imperatriz, Satubinha, Bacuri, Grajaú, Araguanã, Tufilândia, Colinas, Santa Luzia, Amapá do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, Olho d’Água das Cunhãs, São Domingos do Maranhão, São Luís, Buriti, Anajatuba, São Mateus do Maranhão e agora Santa Luzia do Paruá.
Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que as buscas pelos suspeitos de participarem da explosão da agência bancária foram iniciadas e estão sendo conduzidas pela Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic).
A Polícia ressalta que, até o momento, não existe qualquer fato que estabeleça uma correlação deste assalto com o registrado no município de São Mateus na semana passada.
São Mateus e Anajatuba
A última agência atacada por bandidos foi a do Banco do Brasil da cidade de São Mateus, na madrugada da última sexta-feira, dia 08. Uma quadrilha formada por cerca de dez homens, fortemente armada, metralhou a sede da delegacia, assim como os prédios do comando da Polícia Militar e da Guarda Municipal, para impelir qualquer reação. Viaturas também teriam sido alvos de disparos por parte dos criminosos.
A ação foi bastante parecida com a de Santa Luzia do Paruá, ao enfrentar o efetivo de segurança da cidade. Após realizar o assalto, a quadrilha, que estava em vários carros, fugiu. Ninguém foi preso.
Na terça-feira, dia 05, a agência do Bradesco em Anajatuba foi alvo de criminosos. A quadrilha formada por oito homens teria tomado a rota de fuga errada e acabou se confrontando com a polícia, e um dos suspeitos morreu.
A polícia continuou à procura da quadrilha. No dia 07, a Polícia Militar e o Centro Tático Aéreo (CTA) conseguiram prender um dos suspeitos de participar do roubo ao banco de Anajatuba.
Na tarde de ontem, mais dois suspeitos foram localizados e morreram em confronto com a polícia. Os corpos foram levados ao hospital da cidade.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias