JULGAMENTO

Acusado de matar esposa é absolvido em Barra do Corda

Edilson Pedro de Oliveira respondeu pela acusação de homicídio qualificado por motivo fútil praticado contra a esposa Aldenora

O Conselho de Sentença decidiu pela absolvição de Edilson Pedro de Oliveira, réu no júri promovido na última terça-feira, dia 19, pela 1ª Vara da Comarca de Barra do Corda. Edilson respondeu pela acusação de homicídio qualificado por motivo fútil praticado contra a esposa, Aldenora da Silva Oliveira. Presidiu o julgamento o titular da Vara, juiz Antônio Elias Queiroga Filho.
Segundo a denúncia, o crime ocorreu no dia 03 de dezembro de 2000, por volta das 16h, na residência do casal, no município (Barra do Corda). Narra a denúncia que, na ocasião, Edilson desferiu contra a esposa com um tiro de revólver calibre 38, atingindo a vítima na cabeça.
Consta dos autos que o crime se deu após uma discussão travada entre o casal, depois do que Aldenora teria se dirigido ao quintal da casa. Ainda de acordo com os autos, a pedido do pai a filha teria chamado a mãe duas vezes, não sendo atendida pela mesma. Ato contínuo, o acusado pediu uma camisa para a filha, e perguntou à mesma pelo revólver dele, ao que a filha respondeu que não sabia. Nesse momento, Edilson se dirigiu à sala, onde a mulher se encontrava, ao que a filha do casal ouviu o som do tiro. Segundo os autos, após encontrar a filha o acusado afirmou que teria matado a mãe dela.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias