Sessenta casais da Vila Cascavel casaram-se ao mesmo na última sexta, dia 18. O casamento comunitário foi pedido pela Igreja Assembleia de Deus e foi celebrado pelos juízes Joseane Correia Bezerra, da 3ª Vara da Família de São Luís, e André Ewerton Martins, da Comarca de Morros, com apoio da Corregedoria Geral de Justiça.
O casamento foi realizado na própria Igreja. Os casais lotaram o templo para receber as últimas instruções sobre a celebração e, assinaram ao lado das testemunhas o livro de registro.
A celebração do casamento foi uma oportunidade, por exemplo, para Carlos Henrique e Maria Cristina, que estão juntos há 6 anos, têm dois filhos, oficializarem a união perante a Justiça. Milena Alves e Edivaldo Silva, de 18 e 24 anos, respectivamente, também aproveitaram a oportunidade para casar após três anos de namoro.
A juíza Joseane Bezerra abriu a solenidade. “A partir dos casamentos que realizamos no Fórum, as igrejas acabam solicitando casamentos comunitários, além daqueles realizados anualmente pela Corregedoria da Justiça do Maranhão”, explicou.
Para o diácono da igreja, Clelson Alves, as expectativas foram alcançadas. “A importância do projeto Casamentos Comunitários para a sociedade traduz-se na realização de sonhos, como este que acontece para essas 120 pessoas e seus familiares”, disse.