BACANGA

Segurança na UFMA vai ganhar reforço da PM

Policiais militares irão monitorar pontos da Cidade Universitária onde a segurança é mais vulnerável

A reitora Nair Portela da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) reuniu-se nesta quinta-feira com a procuradora da República, Talita de Oliveira, e oficiais da Polícia Militar para discutir a implantação de reforço na segurança da Cidade Universitária. A comitiva da PM fez uma visita de reconhecimento ao Campus e identificou áreas de vulnerabilidade que terão maior atenção com o monitoramento externo e interno.
As ações são estudadas pela Polícia Militar e Universidade Federal do Maranhão, de modo a atender a comunidade universitária, com acompanhamento do Ministério Público Federal. A equipe percorreu as instalações da Cidade Universitária, contornou todo o muro de 4.600 metros de extensão e conheceu o sistema de segurança próprio da UFMA, que conta com 172 câmeras, com rotação em 360º e zoom de até 32x. As câmeras de videomonitoramento gravam tudo 24 horas por dia e as imagens ficam armazenadas por até 30 dias.
Oficiais da PM conheceram instalações da Cidade Universitária para avaliar ações de segurança
O prefeito de Campus, Guilherme Abreu, enfatizou que a Polícia Militar e UFMA trabalham para que as ações sejam iniciadas no máximo em 30 dias, com a implantação de uma sala de acompanhamento permanente da PM. “Esta visita é muito importante para que a polícia identifique os pontos mais vulneráveis e projete a atuação na universidade”, disse.
Para o tenente coronel Egídio Soares, a visita foi fundamental para conhecer os locais que deverão ter segurança mais efetiva. “Para que possamos atuar no Campus, temos que conhecer a área, perceber os locais de maior vulnerabilidade e então agir com mais intensidade nestes pontos”, explicou.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias