Dezenas de pessoas participaram de manifestação pelas ruas do Centro para pedir Justiça em relação à morte do DJ Alexsandro Predador
Por: O Imparcial
Dezenas de pessoas, entre elas vários DJs e apreciadores do reggae, participaram de protesto contra a violência na tarde desta quinta. Com faixas nas quais perguntavam “Quem será o próximo”, os manifestantes seguiram pelas ruas do Centro de São Luís. A gota d’água para a realização da manifestação foi o assassinato do DJ Alex Flávio Ribamar, de 38 anos, conhecido na cena do reggae como Alexsandro Predador.
O crime ocorreu na madrugada do domingo passado, dia 5, durante assalto na cidade de Humberto de Campos, a 160 quilômetros de São Luís. Alexsandro participava de uma festa no povoado Onça, Zona Rural de Humberto de Campos. A violência da ação chocou a população local.
Em São Luís, os manifestantes pediram Justiça, enquanto caminhavam pela Rua das Cajazeiras, Praça da Bíblia, rumo ao Canto da Fabril. “Estamos fazendo uma manifestação pacífica e temos nossa força. Eu estou no movimento há mais de 40 anos e vivemos nessa luta por muitos anos. Passei pela perda de companheiros como Luzico e agora o DJ Alexsandro”, disse Natty Nayfson, um dos mais conhecidos DJs do Maranhão.
Alex Flavio Ribamar era DJ da radiola Irie FM Vip Show, de São Luís. O DJ foi enterrado no Cemitério Jardim da Paz.