INFRAESTRUTURA AÉREA

Quatro situações vexatórias envolvendo o aeroporto de SL

O espaço aéreo já é conhecido por um histórico de problemas

Esse último final de semana foi de completo caos para quem tentou embarcar e desembarcar no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado. Conhecido por ter um histórico de problemas, o espaço aéreo já chegou até a ser notícia em rede nacional devido o lixão da cidade.
Pensando nisso resolvemos listar, pelo menos, quatro situações em que o aeroporto da cidade foi envolvido em situações vexatórias. Confira:
1 – Na última sexta-feira, dia 17, desde as 22h até o início da tarde do dia seguinte, o Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, ficou totalmente sem energia elétrica. Por meio de uma nota enviada à redação de O IMPARCIAL, ‘a falta de energia elétrica no Aeroporto Marechal Cunha Machado aconteceu em virtude de problemas nas instalações elétricas internas de responsabilidade da administração da Infraero’.
A Infraero, por sua vez, também divulgou nota esclarecendo que o incêndio ocorreu na central de ar condicionado e que técnicos estão trabalhando para consertar o quadro de comando e ligar um gerador. A previsão é de que as operações voltem a partir do meio dia deste sábado.
2 – Em 2012, um caso de nudez na sala de embarque de passageiros chamou a atenção. Tudo porque uma mulher, que estaria com sinais de embriaguez, foi impedida de embarcar devido o seu estado alcoólico. Em sinal de repúdio com a decisão da companhia, ela começou a tirar a roupa até ficar completamente nua.
Mas a nudez não acaba por aí. No dia 13 de março de 2014, um homem de cidadania croata também ficou nu no aeroporto. De acordo com a Superintendência Regional da PF, ele portava um atestado de quem possuía problemas de saúde e que só poderia viajar caso estivesse acompanhado e em posse de seus medicamentos.
3 – No ano de 2013, o Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação civil pública contra a prefeitura para que esta tomasse providências quanto ao aterro, que se encontrava próximo ao espaço do aeroporto. A medida visava tentar diminuir os acidentes envolvendo aves e aviões.
De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), a capital maranhense registrou, naquele ano, 16 colisões com aves.
Atualmente, esse aterro foi extinto, tornando mais segura a trafegabilidade de aeronaves nas proximidades do aeroporto de São Luís.
4 – No início de março de 2011, o terminal de passageiros do aeroporto teve sua estrutura comprometida devido as fortes chuvas. No lugar do que hoje é o atual terminal de embarque e desembarque de passageiros, foi montada uma estrutura feira de tendas até que a reforma completa do espaço fosse finalizada.
Entretanto, o prazo de 150 dias que havia sido dado não foi cumprido, tendo a obra arrastada por mais de um ano. Ou seja, a reinauguração do Aeroporto de São Luís só foi possível de 27 de agosto do ano seguinte. Tal descaso fez com que o estabelecimento perdesse a reconhecimento ‘Internacional’ temporariamente em junho de 2011.
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias