A agência do Banco do Brasil da cidade de São Domingos do Maranhão, a 386 Km de São Luís, foi mais uma vez alvo de criminosos.
De acordo com a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), por volta das 2h40, um grupo em dois carros rederam um caminhoneiro na cidade de Presidente Dutra. Os criminosos abandonaram o veículo atravessado na BR-135 próximo à entrada da cidade de Santa Filomena. Ainda na BR-135, um pouco mais à frente, os suspeitos colocaram pregos e arames farpados na rodovia.
Levando o caminhoneiro e o ajudante de refém, o grupo arrombou a agência do Banco do Brasil da cidade de São Domingos do Maranhão, e lá renderam o segurança, explodiram um caixa de auto-atendimento, porém não tiveram acesso ao dinheiro. O grupo então se direcionou ao cofre da agência que também foi explodido, mas as cédulas foram destruídas por dispositivo antifurto do cofre.
Ainda de acordo com a SPCI, a polícia tentou se aproximar do local do crime, mas foi recebida com disparos. Foram encontradas cápsulas de munição ponto 40, calibres 556 e 12.
O grupo fugiu no sentido ao município de Colinas. Os reféns foram liberados sem lesões físicas.
Assalto na mesma cidade
Em 2015 dez homens armados invadiram e assaltaram a mesma agência bancária. Eles renderam o gerente, funcionários e alguns clientes que estavam no momento da ação criminosa.
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB/MA ) foram registrados no estado sete assaltos, 22 arrombamentos a caixas eletrônicos e duas saidinhas bancárias somente este ano. Em 2015 foram 11 assaltos, 61 arrombamentos a caixas eletrônicos e doze saidinhas bancárias.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informou que já iniciou as investigações para localizar e prender os suspeitos de envolvimento na ação criminosa que tentou explodir uma agência bancária no município de São Domingos do Maranhão. Segundo as investigações, seis homens teriam feito um refém na estrada e o utilizaram como escudo para invadir a instituição financeira. Contudo, os suspeitos não conseguiram explodir o cofre por completo, não levando qualquer valor, segundo apurado até o momento.
Na fuga, os suspeitos atravessaram um caminhão na pista enquanto fugiam com o refém, que foi liberado posteriormente. O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Presidente Dutra e também por integrantes do Departamento Estadual de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (Decrif).