Católicos devotos acompanharam a procissão marítima em homenagem a São Pedro que contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Capitania dos Portos
Por: Da Redação
Milhares de fiéis acompanharam a procissão marítima em homenagem a São Pedro. Em meio a foguetes, orações, agradecimentos e ladainhas, a imagem do santo que possui as chaves do céu percorreu a Baía de São Marcos em uma procissão marítima que foi seguida por várias embarcações. O roteiro contou com a presença do Corpo de Bombeiros e apoio da Capitania dos Portos durante o tradicional cortejo por mar, considerado um dos pontos altos do festejo.
Antes da partida, foram dadas as recomendações como o uso de coletes salva-vidas, a proibição de bebidas alcoólicas dentro das embarcações, proibição do uso de fogos de artifício e atenção ao excesso de passageiros, que são fiscalizadas pela Capitania dos Portos e pelo Corpo de Bombeiros.
Cerca de trinta embarcações participaram do cortejo, que saiu da Rampa Campos Melo, seguindo pelo Porto do Genipapeiro até a Ponta d’Areia, Barragem do Bacanga, chegando novamente à Rampa Campos Melo, no Cais da Praia Grande. “Eu estou muito feliz por participar desse momento. Eu só tenho a agradecer a São Pedro pelas graças alcançadas em minha vida”, disse o pescador, José Angelo.
Os fiéis acompanharam a imagem do santo em procissão terrestre pelas ruas da cidade até a Capela de São Pedro, onde ocorreu uma missa campal.