Uma tentativa de assalto com reação por parte da vítima foi registrado na noite do último sábado, dia 18, no bairro do Renascença I, em São Luís. Tudo aconteceu após dois homens em uma moto tentarem assaltar uma família quando chegava em casa.
O marido, esposa e filha de sete anos, voltavam da festa de São João da escola da criança, quando foram abordados, na porta do prédio onde moram, por dois homens em uma moto. O garupa desceu e tentou abrir a porta traseira onde estava o pai com a criança. O carro era dirigido pela esposa.
Os bandidos não esperavam que o pai da menina fosse um policial civil, que disparou contra o criminoso. O comparsa, ao ver o outro caído, fugiu.
“O garupa desceu e tentou abrir a porta , ameaçando […] e chutando a porta. Ele fez a menção de sacar uma arma e eu atirei pelo vidro do motorista”, relatou o policial.
“Estou triste por ter tido que tomar essa decisão em frente à minha filha de 7 anos. Não sei ainda até que ponto isso a afetou. Ela dormiu depois de tomar calmantes e quis ficar conosco na cama. Espero que fique por aí”, lamentou o policial.
O caso está sendo investigado como legítima defesa. O corpo do suspeito, ainda permanece sem identificação no Instituto Médico Legal (IML).