REVOLTA

Morte de um homem gera protestos no Sol e Mar

O protesto foi motivado pela morte de Rafael Jorge Pereira, durante o sábado, dia 25, em confronto com a polícia

A Avenida Sol Nascente foi bloqueada por manifestantes no início da tarde de ontem, nas proximidades do bairro Sol e Mar, em protesto contra a morte de Rafael Jorge Pereira, de 30 anos, durante a madrugada de sábado, dia 25, em confronto com a polícia.
De acordo com informações, um veículo da Polícia Militar chegou a ser atacado com rojões. Um dos moradores revoltados saiu ferido. Mesmo assim, os policiais conseguiram restabelecer o tráfego de veículos.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) informa que a morte de Rafael será investigada pela Delegacia de Homicídios. 
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informou que neste domingo (26) a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) realizou uma ação preventiva do bairro do Sol e Mar, na Avenida Sol Nascente, acompanhando uma manifestação de moradores. Durante a manifestação, houve interdição desta avenida, bem como da Avenida dos Holandeses. Contudo, alguns moradores atacaram um veículo de transporte coletivo e soltaram rojões contra a viatura da PM, momento em que foi necessária a intervenção policial. Nesta ação, uma pessoa foi detida e apresentada no Plantão Central do Cohatrac. A avenida foi liberada para restabelecer o tráfego de veículos. No que diz respeito à morte registrada durante a madrugada, a SSP informa que o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios. A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informa que as circunstâncias em que o episódio aconteceu estão sendo apuradas em uma sindicância. A PMMA informa, ainda, que denúncias que envolvam a conduta de profissionais do Sistema de Segurança Pública sejam feitas, diretamente, na Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública, que funciona na sede do órgão, na Vila Palmeira.
O Comando-Geral da PMMA ressalta, ainda, que repudia qualquer atitude que viole o respeito à dignidade humana.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias