SUSTENTABILIDADE

Marca de bebidas lança projeto ‘Geladeira Solidária’

Todos os produtos da Psiu serão vendidos ao valor de R$ 2 com acesso livre ao consumidor da Faculdade Pitágoras

Antenada com as questões relacionadas à sustentabilidade e também na formação de uma nova geração mais consciente e cidadã, a Psiu Indústria de Bebidas lançará nesta terça-feira, dia 28, às 9h, na área de convivência da Faculdade Pitágoras (antiga Fama, no Turu) o Projeto “Geladeira Solidária Psiu”.
A ideia do projeto é instalar uma geladeira com produtos fabricados pela Psiu na cantina da instituição e ao lado da mesma estará uma urna, para que sejam depositados os valores referentes a cada produto adquirido.
Vale ressaltar que os estudantes terão livre acesso a essa geladeira, e nenhum funcionário da empresa estará ao lado para acompanhar e entregar os produtos, ou seja o próprio estudante estará livre para pegar e depositar o dinheiro conforme a sua compra.
Todos os produtos (sucos, refrigerantes, água e energéticos) serão vendidos ao valor de R$2,00. O montante arrecadado será destinado à Instituição “Casa da Família”, abrigo localizado no bairro Turu, que cuida de crianças abandonadas por suas famílias.
De acordo com Danilo Menezes, analista de marketing da Psiu e idealizador do projeto, a iniciativa propõe conscientizar e influenciar o capital intelectual estudantil, geração que futuramente estará ocupando cargos de gestão pública e privada, em aspectos importantes da sustentabilidade, tais como o social (cidadania) e ambiental, e, além disso, estimular certos preceitos morais socialmente válidos: caráter e honestidade.
“A ideia do projeto é estimular dentro do alunado o senso de contribuição e sustentabilidade sem querer algo em troca: o voluntariado, pois promove dentro da instituição educacional a valorização das pequenas atitudes, que trazem cidadania e estimulam uma nova geração sensível aos problemas do seu entorno. Mas, a nossa proposta também contempla o desenvolvimento de valores muito importantes: caráter e honestidade. Não haverá uma fiscalização no sentido de verificar quem de fato está “pagando” pelo produto. Valerá, nesse caso, o bom senso a consciência de cada um”, enfatizou.
Meio ambiente
Para dar um melhor destino aos resíduos sólidos, após o consumo do produto, os alunos serão orientados a depositar as garrafas pets em uma lixeira, que ficará ao lado da geladeira. As mesmas serão recolhidas, tendo um destino adequado, minimizando assim, os impactos ao meio ambiente.
Projeto itinerante
O “Geladeira Solidária Psiu” consiste em um projeto itinerante com duração de seis meses e ficará uma semana em cada faculdade e escola (pública ou privada). A Faculdade Pitágoras será a primeira parceira nessa iniciativa. Os estabelecimentos de ensino interessados em receber o Projeto devem entrar em contato com a empresa e fazer o agendamento.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias