Consumidor

II Balcão de Renegociação de Dívidas é realizado em São Luís

O evento contará com a participação de empresas de energia elétrica, telefonia, bancos, educação, lojistas, e órgãos fiscais

De 27 de junho a 1° de julho, o Procon/MA participa do II Balcão de Renegociação de Dívidas, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. O evento é realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado e oferece possibilidade de renegociação de dívidas a consumidores de todo o Maranhão.
O evento contará com a participação de empresas de energia elétrica, telefonia, bancos, educação, lojistas, e órgãos fiscais. A ação integra o programa ‘Consumidor Adimplente – Cidadão com Plenos Direitos’, idealizado pelo presidente do Núcleo de Conciliação do TJMA, desembargador José Luiz Almeida, e pelo coordenador do órgão, juiz Alexandre Abreu.
Caso o consumidor precise negociar uma dívida cujo credor não esteja presente no evento, poderá realizar a solicitação de renegociação de forma virtual por meio do PROCON/MA. “Nossa participação complementa a ação do TJ oferecendo a possibilidade de renegociação com outras instituições além das que estarão no evento. O papel do PROCON/MA é sempre de ser o mediador da plena harmonia das relações de consumo”, destacou o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior.
Além da renegociação de dívidas, outros serviços serão oferecidos, tais como atendimento de solicitações (alterações cadastrais, ativação de contas), reclamações (problemas de cobertura, contestações de contas), consultoria financeira, oferta para contratos habitacionais, cadastro de clientes na tarifa social de energia de baixa renda, recebimento (de IPVA, ICMS, ISS e IPTU), encaminhamento de acordo para homologação judicial, entre outros.
Os interessados em renegociar dívidas devem comparecer ao local munidos de cópias e originais de documentos pessoais, com número de CPF, além de comprovantes da dívida adquirida (faturas de consumo, notas fiscais, boletos etc.). O atendimento acontecerá durante toda a semana, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias