Surto
Homem mata a própria mãe de 84 anos a facadas
Júlio de Oliveira disse que uma voz ordenou que ele a matasse e depois se suicidasse. Crime ocorreu em Planaltina de Goiás
Júlio de Oliveira de 49 anos matou a própria mãe, Miguelina Antônio Ribeiro, de 84 anos, a facadas no Setor Norte de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Após cometer o crime, o homem tentou tirar a própria vida. Segundo a Polícia Civil de Goiás, ele teria sofrido um surto psicótico. O crime ocorreu às 17h desta quarta-feira, dia 1º.
À Polícia, Júlio de Oliveira teria dito que “uma voz” o mandou matar a própria mãe e depois matar a si próprio. O irmão dele, José de Oliveira, 50 anos, testemunhou o crime. “Ela estava com a boca amordaçada, sem vida, no chão. Meu irmão, em cima dela, com uma faca cravada no peito”, contou em depoimento.
José chamou a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Júlio foi levado para o Hospital de Planaltina, onde segue internado em estado grave. Ele será mantido sob custódia.
Segundo a polícia, Júlio tomava remédio controlado. Ele tinha problemas emocionais e já havia tido surtos outras vezes. José teria informado, contudo, que, por iniciativa própria, ele mesmo suspendeu o medicamento.
VER COMENTÁRIOS