NOVA PROPOSTA

Greve da Polícia Civil é suspensa no Maranhão

Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (Sinpol-MA) confirmou que a greve foi suspensa até às 18h de sexta-feira

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (Sinpol-MA) decidiu suspender a greve iniciada hoje, até às 18h desta sexta-feira, dia 17. A decisão foi acertada após reunião entre a categoria e o Governo do Estado, onde ficou estabelecido que no prazo de 24h uma nova proposta seria apresentada.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (Sinpol-MA), Heleudo Moreira, confirmou no início da tarde a decisão de suspender a greve.
Os policiais civis reivindicam recomposição salarial e valorização da carreira. 
Ainda na noite de ontem, representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (Sinpol-MA) se reuniram com o Governo do Estado, no Palácio dos Leões, para negociação. A nova proposta que oferecia subsídio de 10% de forma imediata e incorporação de gratificação por dedicação exclusiva, não havia sido aceita pela categoria que optou por esperar por outra oferta ao final da tarde.
Eleudo Moreira presidente do SINPOL/MA

Pela manhã, a categoria se concentrou em frente à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP/MA) onde informaram que a proposta apresentada ainda estava aquém do que esperava a categoria.

Negociações
Na proposta realizada na sexta-feira, dia 10, foi oferecido um reajuste salarial de 15%, distribuído por período: 6% em junho, outros 6% em março de 2017 e os 3% restantes em fevereiro de 2018. A categoria rejeitou a proposta salarial oferecida e decidiu iniciar o movimento paredista hoje.
Funcionamento
De acordo com o Sindicato do Policiais Civis do Estado do Maranhão (Sinpol), em situação de paralisação, os casos graves, que envolvam atentados à vida, crimes contra a criança, crimes sexuais, entre outros, terão pronto atendimento.
 
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias